Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Notícia da edição impressa de 27/04/2018.
Alterada em 26/04 às 17h37min
Homenagem ao Jazz promove shows gratuitos na Travessa dos Cataventos
O projeto Homenagem ao Jazz promove shows gratuitos no Palco Choro Plauto Cruz, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). O espaço foi criado para homenagear o flautista porto-alegrense, falecido recentemente. As apresentações acontecem nesta sexta-feira e sábado, às 17h.
Na sexta-feira, o Choro Novo (Oficina de Choro Santander Cultural) tem como solistas os músicos Marcelo Camargo (clarinete e sax barítono), José Jeferson (sax soprano) e Adilson (flauta). No acompanhamento estão Mathias Pinto (violão 7 cordas), Alexandre Susin (cavaquinho) e Guilherme Sanches (pandeiro). A cantora Nani Medeiros encerra a noite com um repertório de choros especiais, compostos por Paulo César Pinheiro e Pixinguinha, além de autores atuais, como João Camarero.
No sábado, quem sobe ao palco é Mathias 7 Cordas, apresentando o seu álbum de estreia, Falso folião. Por fim, o duo Terra Brasilis - André Mensch no trombone e Lucian Krolow na flauta - apresenta ao público as influências musicais brasileiras na linguagem e experimentação dos instrumentos de sopro.