Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 06/04/2018. Alterada em 05/04 às 17h35min

Virada Sustentável tem programação de cinema, literatura e artes visuais

Banda Pássaro Vadio é uma das atrações do evento

Banda Pássaro Vadio é uma das atrações do evento


VIRADA SUSTENTÁVEL/DIVULGAÇÃO/JC
A programação cultural da Virada Sustentável, que ocorre neste fim de semana, em Porto Alegre, é dividida em três trilhas de ações: cinema, literatura e artes visuais; circo, teatro e dança; e música. Ao todo, são cerca de 90 atividades, que acontecem em diferentes espaços da cidade. A programação completa pode ser acessada pelo site do evento.
O primeiro nicho da agenda contempla mostras de cinema na casa de Cultura Mario Quintana e na Associação Cultural Vila Flores, além de saraus, biblioteca móvel e exposição de fotografias, entre outras atrações. No sábado, no Vila Flores, uma das atrações é uma oficina promovida pela Associação dos Cartunistas de Porto Alegre. Nomes como Santiago, Edgar Vasques, Schröeder participam em eventos das 10h às 12h e 14 às 16h.
Entre os destaques da área do circo, teatro e dança está o espetáculo infantil A arca de Noé, de Vinicius de Moraes, em uma montagem do diretor Zé Adão Barbosa. Na narrativa, um grupo de artistas circenses cantam o que aconteceu com os animais depois que as águas do dilúvio baixaram e a arca de Noé voltou à terra. A produção pode ser vista no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), sábado, às 15h.
Já a parte musical contempla seis shows na Serenata iluminada, com atividades que começam às 18h de sábado, na Redenção, e vão até a madrugada. Os artistas que integram o programa são Bataclã FC, Ian Ramil, La Digna Rabia, Le Batilli, Pássaro Vadio e Valéria. O palco fica localizado em um dos extremos do parque, entre o espelho d'água e as ruas Luiz Englert e Setembrina.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia