Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 06/04/2018. Alterada em 05/04 às 20h11min

A aliança para inovação

As maiores universidades gaúchas - Ufrgs, Pucrs e Unisinos - lançam, na tarde desta segunda, a Aliança para Inovação de Porto Alegre, com vistas a realizar ações de alto impacto pelo avanço do ecossistema de inovação e desenvolvimento da cidade. Será na Reitoria da Ufrgs, com a participação de Josep Piquè, presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Tecnológicos, e um dos idealizadores do Projeto Barcelona @22. A proposta é transformar Porto Alegre em uma referência na área de inovação e empreendedorismo no País, potencializando conexões locais, nacionais e internacionais, atrair novos investimentos e reter talentos no ecossistema de inovação da Capital são alguns dos resultados esperados.
A Isdralit vai à feira
A Isdralit, do Grupo Isdra, participa, pela primeira vez, da Feicon Batimat, que começa na terça-feira, em São Paulo. Destaque para seu estande, onde haverá um grande display interativo para apresentar o portfólio de produtos e sugestões de como instalar as telhas, dicas que também poderão ser conferidas no aplicativo, disponível por enquanto só no Android, mas em breve também na Apple Store.
Com a mão na massa
Uma turminha de convidados vai ser recebida neste sábado, no Novotel Três Figueiras, de Porto Alegre, para colocar a mão na massa. Em uma oficina culinária, que vai ter o chocolate como ingrediente principal, as crianças poderão preparar o próprio menu. O Kids'n Cook é a aposta da rede Accor para atrair a faixa etária dos 6 aos 12 anos aos eventos dentro dos hotéis.
Sem queda de sistema
Especializada em soluções de computação em nuvem, a 2Cloud, de Porto Alegre e atuação nacional, adquiriu um novo storage de grande porte da norte-americana NetApp. O equipamento é inédito no Sul do País e hospeda sistemas e dados críticos com melhoria de até 5 vezes na velocidade de cópia de dados. Ou seja, sistemas no ar sempre, nada de quedas ou paradas de negócio.
Liderança em cirurgias
O Hospital Independência, de Porto Alegre, da Rede Divina Providência, é líder em número de cirurgias osteomusculares (ortopédicas e traumatológicas) no Estado pelo ranking do Datasus de 2017. Ele realizou 3.541 cirurgias desse tipo, com média de 7 dias de internação, e mais de 45 mil sessões de fisioterapias gratuitas. As cirurgias ortopédicas decorrem de desgastes e as traumatológicas, de fraturas.
Língua alemã no Brasil
Nova Petrópolis participa da 3ª Semana da Língua Alemã no Brasil, desta quinta-feira até o dia 19 do mês. A 3ª edição do Tag Deutsch im Park, o 1º Encontro de Orquestras e Bandas, e o bate-papo sobre os 160 anos da Colônia Provincial de Nova Petrópolis são as atividades que integram sua programação.
Como é o público brasileiro 60
Empresa gaúcha especializada em análises de mercado, a Vitamina Pesquisa se propõe a fazer um raio X nacional, com o apoio da Ajinomoto do Brasil (marcas Sazon, Mid e Vono), para mapear como vivem as pessoas com mais de 60 anos, como consomem, se sentem e se projetam para o futuro. Além de entender a nomenclatura que melhor define a identidade de quem tem mais de 60 anos. Durante seis meses, mais de 2 mil adultos entre 60 e 80 anos serão ouvidos nas cinco capitais brasileiras mapeadas para a pesquisa: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. O resultado deve ser divulgado até final de julho.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia