Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Abril de 2018 às 22:42

A saúde do patrão


JULIAN STRATENSCHULTE/AFP/JC
Entre outras novidades tecnológicas expostas na Feira de Hannover, causou sucesso este robô que serve cerveja sem álcool. E com requinte, com copo inclinado como manda o figurino. É bem provável que surjam versões em que a engenhoca acorde o patrão de manhã servindo remédio em caso de ressaca de cerveja com álcool. A feira termina nesta sexta-feira e quem a acompanha in loco é o repórter Jefferson Klein do JC.
Entre outras novidades tecnológicas expostas na Feira de Hannover, causou sucesso este robô que serve cerveja sem álcool. E com requinte, com copo inclinado como manda o figurino. É bem provável que surjam versões em que a engenhoca acorde o patrão de manhã servindo remédio em caso de ressaca de cerveja com álcool. A feira termina nesta sexta-feira e quem a acompanha in loco é o repórter Jefferson Klein do JC.

Um problema eterno 

Enquanto as oposições nos parlamentos dos três níveis não derem seu voto favorável a projetos da situação que realmente beneficiem a coisa pública, a res publica, não iremos a lugar nenhum na nossa história. Será destino marcar passo, deitados eternamente em berço que não é tão esplêndido assim. O pegar juntos no Brasil é uma ficção. Como nunca praticamos isso, não é nem peça de museu. É um fantasma que nunca nasceu.

Assim não dá

O Brasil gera quase 80 milhões de toneladas de resíduos domiciliares por ano e mais de 40% desse total vai para lixões ou outros locais em que não há cuidados ambientais. Ainda temos três mil deles e apenas 679 são regularizados.

Direto da fonte

A eleição para o Senado foi tema de recente conversa entre os presidentes estaduais do PMDB, Alceu Moreira, e do PSB, José Stédile. Os dois são colegas na bancada gaúcha da Câmara dos Deputados em Brasília e aliados no governo do Estado. Alceu está empenhado para manter a aliança com o PSB, que visa reeleger o projeto político liderado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) e reafirmou a importância dos socialistas na coligação. Porém, explicou a necessidade de disponibilizar apenas uma das duas vagas ao Senado para o PSB.

Mude de vida

Com o tema "Você e a chance de mudar de vida. Vai dar Match", o Senac-RS promove a 13° Feira de Oportunidades, com workshops, palestras, talk-shows, entre outras atividades voltadas a qualificação profissional e ao mercado de trabalho. A programação completa pode ser conferida no site www.senacrs.com.br/fo.
 

Historinha de sexta

No final dos anos 1980 uma comitiva da Câmara dos Deputados visitou Cuba. Ao final da programação oficial, o próprio Fidel Castro ofereceu um jantar de despedida, com destaque para um prato com camarões. Ao término do ágape, o mandachuva cubano pegou o microfone e saudou os brasileiros, aduzindo ao final que seu discurso não seria longo como era a sua marca registrada. De fato, foi curto. O então deputado Eliseu Padilha (PMDB) pegou o microfone.
- Presidente, muito grato pela excelente acolhida e pelos divinos camarões. Como é a receita?
Fidel voltou ao microfone.
- Bueno...
Falou horas e horas, mais que em um comício do partido.

Em mãos divinas

Dois dias depois da decisão da Santíssima Trindade do Supremo - Gilmar Mendes, Dias Tofolli, Ricardo Lewandowski - tirarem o picolé da boca do juiz Sérgio Moro, acertaram a delação premiada de Antonio Palocci, maior arquivo vivo dos governos Lula e Dilma, embora haja uma disputa entre a Polícia Federal e a Justiça Federal para saber quem é o pai da criança. O STF decide e não seria surpresa se não autorizasse nenhum dos dois.

Por falar em Supremo...

...até hoje carece de maiores explicações a extraordinária meia volta volver do pensamento do ministro Gilmar Mendes. Em poucas semanas, deu uma volta de 180 graus nas suas convicções anteriores.

Atletas do dedo

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali, SC) lança bolsas de estudos para atletas... de jogos digitais. Talvez no futuro provas olímpicas sejam disputadas pelo computador com os atletas vestidos com aqueles óculos que simulam a realidade. O único preparo físico a ser requerido serão dedos firmes e fortes.

Miúdas

  • ESPELHO meu, espelho meu, tem coisa mais chata que acordar com mensagens gravadas no telefone?
  • PREVISÃO é que na semana que vem teremos até 37 graus de temperatura. Valha-nos bom Deus!
  • SABER se desta vez vai, vai depender de muita conversa antes e principalmente depois das pesquisas.
  • TRIBUNAL de Justiça determinou a volta do nome da avenida Castelo Branco. Tudo na maior legalidade.
  • NÃO sou eu quem me navega/Quem me navega é o mar (Paulinho da Viola).

Finais

INESQUECÍVEL fact totum Luiz Waldemar Barcelos Dexheimer será nome da rótula nos bairros Cavalhada e Ipanema sábado/11h. AMANTES de futebol podem trocar figurinhas da Copa do Mundo neste sábado no Shopping Total. SEBRAE inaugura dia 7, às 10h30min, novo espaço de atendimento ao público em Porto Alegre na avenida Salgado Filho, 135. APLICATIVO de mobilidade urbana 99POP já está presente em 22 cidades gaúchas.