Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 22 de Abril de 2018 às 22:57

Food trucks no São Pedro


CRISTIANO VIEIRA/ESPECIAL/JC
Ponto emblemático da cultura de Porto Alegre, o Theatro São Pedro (TSP) atraiu um bom público nas noites agradáveis da última semana. Mas tem gente que vai à Praça da Matriz também para aproveitar os food trucks e o ambiente do largo em frente ao point cultural.
Ponto emblemático da cultura de Porto Alegre, o Theatro São Pedro (TSP) atraiu um bom público nas noites agradáveis da última semana. Mas tem gente que vai à Praça da Matriz também para aproveitar os food trucks e o ambiente do largo em frente ao point cultural.

Público eclético

Algumas pessoas ficam de papo enquanto o espetáculo não começa, outras simplesmente aproveitam as mesinhas ao ar livre após o expediente em instituições como a vizinha Assembleia Legislativa. Conforme o diretor operacional do São Pedro, João Antônio Pires Porto, a iniciativa partiu da associação de amigos do TSP e dos comerciantes. A ideia é continuar com a parceria.

A volta do titular

Recuperado, o titular da coluna Começo de Conversa volta hoje para reassumir o espaço na página 3 do Jornal do Comércio. E logo avisa: "Estou louco de vontade de dar expediente, trabalhar no meu computador e sentar no meu lugar na redação". Ótima notícia. Este interino se despede com alegria: "Bem-vindo, Fernando Albrecht!"

Feira de Hannover

O Jornal do Comécio inicia hoje mais uma cobertura internacional. O repórter Jefferson Klein já está na Alemanha, onde vai cobrir a Feira de Hannover até sexta-feira. As matérias trarão as novidades da Indústria 4.0 e os negócios de empresários gaúchos. Além da edição impressa, as reportagens serão publicadas em todas as plataformas do JC, incluindo relatos e entrevistas em vídeo. A matéria desta edição está na página 9.

Grenal na ACPA

Os presidentes do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Romildo Bolzan Jr., e do Sport Club Internacional, Marcelo Medeiros, se reúnem amanhã para contar como os dois clubes de futebol da Capital tornaram-se campeões mundiais. O tema é "Gestão do futebol moderno". O Grenal em debate ocorre às 12h, durante a reunião-almoço Menu Porto Alegre, da Associação Comercial (ACPA), no Palácio do Comércio.

Rosário do Sul

O vice-prefeito de Rosário do Sul, Rafael Pinto (PPS), renunciou ao cargo na sexta-feira. Jovem com trajetória na política local - já foi secretário municipal da Agricultura e vereador -, ele alegou motivos pessoais para a decisão. Com isso, em caso de necessidade, o substituto do prefeito Zilase Rossignollo Cunha (PTB) passa a ser o presidente da Câmara, Elisandro Paz (PP). As informações são da Gazeta de Rosário.

Vagas no aeroporto


FREDY VIEIRA/JC
O sonho de conseguir um emprego fez três homens com diferentes histórias e procedências se encontrarem na semana passada em frente à sede do Sine Municipal, no Centro Histórico de Porto Alegre. Guilherme Palma (direita, na foto), Edinaldo Gomes (centro) e Alexandre Silva Português têm em comum um pleito: querem ficar com uma das 41 primeiras vagas ofertadas pelo consórcio que fará as obras do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
 

E a busca por emprego

Palma e Português miram a função de ajudante de obras, e Gomes a de carpinteiro. "Nunca trabalhei com carteira assinada, desde os 12 anos trabalho na área. Aprendi tudo com dois tios que são pedreiros", diz Palma, que é da Capital. Gomes veio da Bahia para construir a Arena do Grêmio e ficou. Português chegou há 15 meses de Uruguaiana, na Fronteira, em busca de ocupação. "Moro em abrigo, já fui lavador de ônibus, engraxate, faço o que tiver de fazer", avisa. A matéria está em www.jornaldocomercio.com.

Cais Mauá

A assessoria de imprensa da Icla Trust, ex-gestora do consórcio Cais Mauá, com sede no Rio de Janeiro, divulgou nota na sexta-feira sobre a ação da Polícia Federal que investiga fraude e lavagem de dinheiro: "A respeito da Operação Gatekeepers, deflagrada quinta-feira, a Icla Trust esclarece que seus advogados ainda não puderam analisar os autos, portanto, não podem se pronunciar. Porém, a empresa ressalta que está colaborando com as investigações".

Dia de São Jorge

Hoje é Dia de São Jorge e a paróquia homônima, em Porto Alegre, terá programação especial como acontece todos os anos no dia 23 de abril. As atividades se iniciam às 7h com alvorada festiva, e seguem até a noite, com a procissão luminosa pela Terceira Perimetral, Ipiranga, rua Guilherme Alves e retornando pela Bento Gonçalves, onde fica a igreja.

Supermercados

Começa amanhã em Porto Alegre a 18ª Expo Supermercados. O evento, no estacionamento coberto do Sam's Club (avenida Sertório), terá palestras com especialistas - visitantes poderão entender como os produtos são expostos no supermercado. Entre as novidades, estão confirmadas três visitas técnicas em supermercados de pequeno, médio e grande porte, e curso prático para açougueiros e proprietários de mercados. A feira de negócios tem entrada franca. Inscrições: www.exposupermercados.com.br.