Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 11/04/2018. Alterada em 11/04 às 15h56min

Capital engarrafada

CLAITON DORNELLES/JC
Guilherme Kolling, interino
Porto Alegre ficou em segundo lugar no ranking de congestionamento de trânsito no Brasil. A pesquisa é feita pela empresa de mobilidade 99, e aponta o tempo médio gasto em corridas nas 10 maiores capitais brasileiras. A cidade líder é Recife (PE). São Paulo, que é famosa pelas imagens de megaengarrafamentos, ficou em quarto lugar. O levantamento foi realizado de 1 de outubro a 31 de dezembro de 2017, com base nas milhares de corridas da 99táxis e do aplicativo 99Pop.

Prêmio

Abertas as inscrições para o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, uma das principais distinções no setor de máquinas agrícolas da América do Sul. Fabricantes podem se inscrever pelo site www.melhoresdaterra.com.br. Esta é a 34ª edição do prêmio, que busca incentivar a inovação e a excelência no agronegócio. Em 33 anos de história, o prêmio já reconheceu mais de 200 produtos. Atualmente, é realizado de forma é bienal - a última edição foi em 2016.

Raio X das contas

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), apresenta hoje, às 11h30min, a situação das finanças do município para os 36 vereadores da Capital. O encontro acontece na Câmara.

Paraguai

O Lide-RS recebe hoje o ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite. Durante o encontro, em jantar no Porto Alegre Country Club, Leite explicará aos associados da entidade como o país vizinho trabalha para desburocratizar processos, reduzir carga tributária e melhorar a competitividade. Uma comitiva de empresários paraguaios acompanha o ministro na reunião.

Renovação

O RenovaBR, instituto de formação de novas lideranças políticas, fará mais uma edição da Caravana da Renovação amanhã às 19h. O palco será o Plenarinho da Assembleia Legislativa. Integram a turma de capacitação de novos talentos com potencial para disputar a eleição a deputado neste ano os gaúchos Cláudio Gastal, Fábio Ostermann, Tony Sechi e Vagner Garcez. O evento é aberto ao público.

Novos secretários


NABOR GOULART/CASA CIVIL/DIVULGAÇÃO/JC
Acontece hoje, às 9h, no Centro Administrativo, a posse de secretários de Estado do governo José Ivo Sartori (PMDB). As mudanças no primeiro escalão ocorreram por causa das eleições. O novo chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, já está em ação em sua nova função. Ontem, ao lado do governador, ele teve o primeiro encontro com líderes de bancadas da base aliada na Assembleia Legislativa.
 

A estrela do Fórum

Estrela do Fórum da Liberdade, o juiz Sérgio Moro se derreteu em elogios à ministra do STF Rosa Weber. Para Moro, foi dela o voto mais "interessante" da rejeição ao habeas corpus do ex-presidente Lula (PT). "Ela tem postura mais conservadora de magistrada, não fala com a imprensa. No fundo, ela está certa e todos os demais estão errados, inclusive eu aqui", confessou Moro. A plateia adorou a fala e caiu na risada.

O lixo que não foi

Leitor da Capital ficou indignado ao encontrar ontem, na calçada do edifício em que mora, no bairro Santana, todo o lixo orgânico depositado no dia anterior para coleta. Levou um susto, pois no meio da tarde, o lixo continuava lá, assim como em todo o quarteirão. O problema foi a falta de coleta. Matéria na página 21.

Ciência e tecnologia


DIOGO BAIGORRA/DIVULGAÇÃO/JC
Secretário de Ciência e Tecnologia no governo Olívio Dutra (PT, 1999-2002), o deputado estadual Adão Villaverde (PT) prestigiou o lançamento da Aliança para a Inovação, parceria entre Ufrgs, Pucrs e Unisinos. Villaverde segue vinculado à área e debateu o tema com o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da Pucrs, Jorge Audy, e o presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Tecnológicos, Josep Piquè, um dos idealizadores do Projeto Barcelona @22.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia