Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 06/04/2018. Alterada em 05/04 às 21h45min

Ponte dos Açorianos


MARCO QUINTANA/JC
Guilherme Kolling, interino
Avançam as obras junto à Ponte dos Açorianos, no Centro Histórico de Porto Alegre. E, ao contrário de outros anos, agora é possível avistar trabalhadores em ação. Parece que agora vai.

Padre Chagas

A rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, não para. Invariavelmente, há mudanças nos pontos comerciais. Agora, por exemplo, está em construção uma nova loja. O mercado na esquina com a Luciana de Abreu ganhou um miniedifício espelhado em cima. E as operações Paris 6 e Applebee's, que fecharam, logo darão lugar a novos empreendimentos.

Plano Diretor

A intenção da prefeitura era iniciar a nova revisão do Plano Diretor de Porto Alegre nesta sexta-feira. Os debates ocorreriam paralelamente ao evento Virada Sustentável. A agenda havia sido prevista pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Maurício Fernandes, na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) em março.

E a revisão

Mas o início dos debates foi adiado. O tema ainda passa por discussões internas dentro da prefeitura. Aliás, originalmente, a previsão era que a revisão tivesse início ainda no ano passado.

Pautas importantes

É unanimidade que o planejamento urbano é fundamental para uma cidade. Mas as prioridades mudam, dependendo da época. Atualmente, o plano viário de Porto Alegre e a revitalização do 4º Distrito devem estar em primeiro plano.

Megaoperação

A Brigada Militar realizou, nesta quinta-feira, uma megaoperação, que envolveu quase 600 policiais. O foco foi o combate ao roubo de veículos e pedestres, e ao tráfico de drogas, em Porto Alegre. Denominada Avante Força Total, a ação teve o apoio de 120 viaturas, 86 conjuntos montados de cavalaria e 60 motocicletas, além de helicópteros.

Seguro morreu de velho


FREDY VIEIRA/JC
A movimentação já era grande, ontem pela manhã, na Praça da Alfândega. Os centros culturais da região - Margs, Memorial e Santander Cultural - recebem boa parte das obras da 11ª Bienal do Mercosul, aberta com festa na noite passada. Atento ao vai e vem de repórteres e fotógrafos, um morador de rua vivendo próximo da escadaria do Memorial, pelo sim, pelo não, resolveu sair do local, de mala, cuia e cachorro - literalmente, como vê-se na imagem do fotógrafo Fredy Vieira.
 

Humanização

Cada vez mais, a medicina discute qualidade de vida, humanização e outros fatores apontados como importantes para a saúde. Pois "A humanização que qualifica" é o tema da palestra do médico José J. Camargo na reunião-almoço Menu Porto Alegre, da Associação Comercial. Será na terça-feira, às 12h.

Tendência

Os títulos dos livros de Camargo são um exemplo dessa tendência na área da saúde: "O que cabe em um abraço", "A tristeza pode esperar" e "Do que você precisa para ser feliz?" são exemplos.

Piso regional

Foi publicada, nesta semana, no Diário Oficial do Estado, a lei que reajusta o salário-mínimo regional do Rio Grande do Sul. Aprovado pela Assembleia Legislativa em 27 de março, o piso regional foi aumentado em 1,81%. A primeira faixa passa para
R$ 1.196,47.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia