Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 04/04/2018. Alterada em 03/04 às 22h24min

Instituto de Educação

CLAITON DORNELLES /JC
Guilherme Kolling, interino
Sai hoje o edital para licitar a retomada das obras de reforma do histórico prédio do Instituto de Educação, em Porto Alegre. A informação é da Secretaria Estadual de Educação. Os trabalhos estão parados desde agosto. A situação exige pressa, já que, se os R$ 28,5 milhões do Banco Mundial para a obra não forem usados até fevereiro de 2019, o Estado vai ter que bancar tudo do próprio bolso.

Por Lula

"Definir que toda a pessoa com condenação em segunda instância seja presa é um absurdo, pois em país nenhum do mundo se faz isso." A afirmação foi feita ontem, na tribuna da Câmara, pelo deputado federal gaúcho Pepe Vargas, que preside o PT no Rio Grande do Sul.

Contra Lula

"O Brasil clama por justiça, temos uma chance histórica de resgatar a ética a moralidade e escrever novos capítulos da história do País. Confiamos na Justiça e esperamos não nos decepcionar." A frase é da presidente da Federasul, Simone Leite, sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

RRF

O tema da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) ficou em segundo plano nos últimos dias, dando espaço a questões eleitorais. Mas hoje, o vice-governador José Paulo Cairoli (PSD) lidera comitiva gaúcha que viaja a Brasília para dar continuidade às tratativas com o governo federal.

Acordo

Cairoli espera encontrar uma alternativa junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para superar os obstáculos ao acordo. Uma das dificuldades é chegar a um consenso sobre o percentual da receita gasto com a folha de pagamento dos servidores e parcela da dívida com a União.

Imposto de Renda

O caderno JC Contabilidade, encartado nesta edição, é especial, dedicado ao Imposto de Renda. Além de respostas às dúvidas enviadas por leitores do Jornal do Comércio, o suplemento fala de novidades como declaração de bitcoin e de rendimentos com aplicativos como Uber, Cabify e 99.

Agenda Porto Alegre


CLAITON DORNELLES /JC
A reunião da Agenda 2020, ontem, na Capital, era para tratar dos problemas do Estado e apresentar propostas para os candidatos ao Piratini. Mas o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) pediu ao empresário Humberto Busnello, que lidera a iniciativa, o estabelecimento de uma "Agenda 2020 Porto Alegre". A ideia é "debater aquilo que realmente interessa" à cidade.
 

Ainda as placas...

A coluna deu uma pausa no tema ontem, mas segue recebendo manifestações diárias sobre o problema das placas de rua na Capital. Leitor observa que, se o problema já é notório no Centro e bairros nobres, em regiões periféricas a saída é confiar no GPS ou perguntar às pessoas na rua, que nem sempre sabem a resposta.

...de rua da Capital

O vereador André Carús (PMDB) escreve para dizer que projeto de lei dele e mais 17 parlamentares visa dar fim à falta de padronização da sinalização, além de viabilizar a instalação das cerca de 40 mil placas que faltam na cidade. A proposta abre o mobiliário urbano à participação da iniciativa privada.

Vinhos em alta

A Cooperativa Vinícola Garibaldi faturou R$ 134 milhões em 2017, crescimento de 10% no comparativo com 2016. Considerando os últimos quatro anos, a evolução ultrapassa os 60%.

Reforma trabalhista

A Fundação de Economia e Estatística fará amanhã o lançamento da 10ª edição do Panorama Internacional FEE, com o tema "Reforma Trabalhista: antecedentes externos e implicações para o Brasil". A publicação traz análises que contextualizam o cenário mundial no qual a reforma trabalhista brasileira se insere, discutindo origens, implicações e incertezas.

Badesul

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprovou ontem, por unanimidade, a indicação pelo governo do Estado do nome de José Cláudio dos Santos para exercer o cargo de diretor administrativo do Badesul. Santos lembrou que existem novas diretrizes estabelecendo que autarquias devem ter executivos técnicos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia