Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 03/04/2018. Alterada em 02/04 às 21h41min

Nova sede da Fecomércio

LUIZA PRADO/JC
Guilherme Kolling, interino
Avançam as obras da futura sede da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS). O que mais chama a atenção, no momento, é o prédio da nova sede administrativa, com nove andares, às margens da freeway em Porto Alegre.

Postos da Receita

Está programado para hoje o fim das atividades durante a noite, em fins de semana e em feriados nos postos da Receita Federal em Bagé, Barra do Quaraí, Itaqui, Porto Mauá e Porto Xavier, nas fronteiras do Rio Grande do Sul com a Argentina e Uruguai. Conforme o Sindicato dos Analistas-Tributários (Sindireceita), as unidades deixarão de realizar ações de vigilância aduaneira sobre veículos, cargas e pessoas e orientações a turistas sobre a legislação do País.

Parada sustentável

Antes de completar uma semana da sua instalação, a primeira parada sustentável de Porto Alegre já apresenta problemas. Localizado na avenida Goethe, em frente ao Parcão, o equipamento público está com a tela de informações desligada. As portas USB que carregam aparelhos eletrônicos também não funcionam.

À espera de energia


CLAITON DORNELLES /JC
Responsável pela manutenção da parada, a ONG TodaVida informou que os equipamentos estão aptos para funcionamento. Porém, aguarda a ligação do abastecimento de energia da CEEE, que será feito na sexta-feira. Enquanto isso, o ponto de ônibus segue funcionando.
 

Playboy...

A revista Playboy deixará de ser vendida nas bancas de jornal no Brasil. A PBB Editora Ltda., que comprou os direitos de publicação há dois anos, confirmou o novo modelo de circulação, via internet. Será impressa apenas uma edição por ano, cuja tiragem será limitada aos pedidos sob encomenda. A edição de verão, lançada no final de 2017, pôs fim a era da revista na banca.

...e a crise

O presidente da marca no Brasil, Marcos de Abreu, atribui a nova gestão da Playboy à crise que atravessa o mercado de revistas impressas no mundo. A publicação circulava no Brasil há mais de 40 anos.

Defensoria Pública


JONATHAN HECKLER/JC
O governador José Ivo Sartori (PMDB) anunciou ontem que Cristiano Vieira Heerdt será reconduzido ao cargo de defensor público-geral do Estado para mais um biênio (2018-2020). Heerdt, 45 anos é especialista em Direito Sanitário, recebeu 312 votos na eleição para o cargo e encabeçava a lista tríplice enviada ao Palácio Piratini. A posse será na próxima semana, no dia 12 de abril.

Plástico gaúcho

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico entrega hoje, às 20h, o Prêmio Sinplast Attilio Bilibio 2018 ao governador Sartori, pela sua contribuição ao desenvolvimento do setor plástico gaúcho.

Propaganda

Parte da sessão da Câmara Municipal de Porto Alegre ontem foi dedicada à lembrança dos 40 anos de concessão da primeira carta sindical patronal de agências de propaganda, expedida para o Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS). A entidade tem hoje cerca de 80 associados.

Fim do ato

Grande incentivador da música erudita no Rio Grande do Sul, o médico Aury Hilario anunciou na semana passada o encerramento da Agenda Lírica. Distribuído por e-mail, o boletim foi editado por 14 anos e teve 670 edições. Divulgava a agenda de concertos, recitais e óperas em Porto Alegre e programação musical da Rádio da Universidade e da FM Cultura.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia