Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 22 de maio de 2018.
Dia do Apicultor.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 05/04/2018. Alterada em 22/05 às 18h00min

Guto Leite se apresenta no Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Guto Leite faz show hoje no Teatro da Santa Casa

Guto Leite faz show hoje no Teatro da Santa Casa


PEDRO ANTÔNIO HEINRICH/DIVULGAÇÃO/JC

Na noite de hoje, às 20h, o poeta, compositor e professor de Literatura Brasileira Guto Leite sobe ao palco do Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75) com o show Dez canções sem as quais você não poderá viver nem mais um segundo, com direção musical de Arthur de Faria. Uma provocação à necessidade do consumo imediato e efêmero nos dias atuais, o título do espetáculo é o mesmo do seu mais recente disco, lançado no final de 2017 e que lhe rendeu recentemente o troféu de melhor compositor de MPB no Prêmio Açorianos de Música.

Segundo na carreira de Leite, após Brique (2015), o álbum foi viabilizado através de um financiamento coletivo na plataforma Catarse e virou uma turnê que passará por diversas cidades de Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, iniciando por Porto Alegre. 

A inquietude do artista fez do poeta um compositor e do compositor um músico que conquistou o respeito e a atenção da crítica. O show foi formatado com músicas dos dois discos autorais e independentes, além de algumas intervenções de poesias e outras histórias sobre a música brasileira. Por R$ 40,00, os ingressos estão à venda nas lojas da Multisom e através do portal www.minhaentrada.com.br.

Em 2012, Leite venceu o Açorianos de Literatura, na categoria Criação Literária - Poesia, com o livro Entrechos ou valas do silêncio. Já lançou seis títulos de poemas, sendo o último de 2017, Talvez um instrumento o que se houve ao fundo, pela editora Moinhos (MG).

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia