Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado

Notícia da edição impressa de 06/04/2018. Alterada em 05/04 às 20h07min

Tiggo 2 é primeiro produto da associação Caoa Chery

Garantia de fábrica é de cinco anos para motor e câmbio, e de três anos para o restante do veículo

Garantia de fábrica é de cinco anos para motor e câmbio, e de três anos para o restante do veículo


/CAOA CHERY/DIVULGAÇÃO/JC
O veículo segue a proposta de valor das marcas chinesas, entregando bastante conteúdo a preço competitivo. Produzido em Jacareí (SP), o Tiggo 2 terá duas versões, inicialmente apenas com câmbio manual de cinco marchas: a Look (R$ 59.990,00) e a Act (R$ 66.490,00). A expectativa de vendas da Caoa Chery é de oito mil unidades até o final do ano.
O Tiggo 2 tem uma das maiores alturas em relação ao solo da categoria, de 186 milímetros; e, para se adaptar às condições brasileiras, passou por diversos processos de tropicalização. Foi desenvolvido para ser versátil, mas é ideal para trafegar em vias urbanas, onde se mostra mais ágil e confortável.
Com design de inspiração europeia, o SUV exibe linhas fluidas, que conferem sensação de movimento e um conjunto ótico moderno com a presença de LEDs. Sua carroceria mede 1.570 milímetros de altura, 1.760 mm de largura e 4.200 mm de comprimento, com entre-eixos de 2.555 mm. O porta-malas acomoda até 420 litros.
As duas versões do Tiggo 2 utilizam motor flexível 1.5 litro de quatro cilindros e 16 válvulas, com comando de válvulas variável. A potência atinge 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo é de, respectivamente, 146 Nm e 135,2 Nm, ambos a 2.700 giros.
Como já informado, o veículo estreia somente com câmbio manual de cinco marchas. Mas a Caoa Chery prevê disponibilizar a opção de transmissão automática ainda no primeiro semestre deste ano.
A versão Look vem com ar-condicionado; espelhos, vidros e travas com acionamento elétrico; rodas de liga-leve de 16 polegadas; sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis; sensor de estacionamento traseiro; luz diurna de rodagem; entre outros recursos.
No Tiggo 2 Act, a lista de itens de série inclui ainda teto solar, central multimídia com tela de oito polegadas, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, volante multifuncional em couro, piloto automático e ar-condicionado automático.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia