O Parque Aquático Julio de Lamare, no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, que estava fechado desde 2014, foi reaberto, mas ainda não vai funcionar integralmente.
Nesta primeira fase, houve a recuperação da piscina coberta, onde haverá aulas de natação e polo aquático a partir deste mês. Nas fases seguintes, o trabalho previsto é de ocupação da piscina olímpica e do tanque de saltos. A revitalização feita em três fases, mas neste início, com parceria da Superintendência de Desportos do Estado do Rio, autarquia ligada à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude; e a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, o equipamento vai ser usado nos projetos de escolinhas de iniciação esportiva de natação e polo aquático.
Para quem participou de competições no parque, como o medalhista olímpico Djan Madruga, a volta do espaço esportivo é uma satisfação. "O Parque está para a natação como o Maracanã para o futebol. Aqui, tivemos recordes sul-americanos, recordes brasileiros e até recorde mundial", destacou.