Porto Alegre, quinta-feira, 05 de abril de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
28°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,3390 3,3410 0,05%
Turismo/SP 3,2900 3,4900 0,57%
Paralelo/SP 3,2900 3,4900 0,57%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Notícia da edição impressa de 05/04/2018. Alterada em 05/04 às 01h23min

Parceria reabre escola de hotelaria no Rio de Janeiro

Foi reativada, na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, a Escola de Hotelaria no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare. A parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social, a prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac - Rio de Janeiro) vai possibilitar a abertura de 160 vagas para cursos de camareira, recepcionista e organizador de eventos para jovens da comunidade.
O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, destacou que a parceria faz parte das ações emergenciais do programa Progredir, lançado em setembro de 2017, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre os beneficiários de programas sociais do governo federal. Segundo Terra, a ação também é uma contribuição da pasta para a intervenção na segurança pública do estado.
"O País foi tomado por uma epidemia de violência e de drogas, estamos vivendo um tempo muito difícil e que agora começa o processo de reversão disso. Não é simples fazer isso, é uma bola de neve que foi crescendo e agora temos que fazê-la voltar. Não se faz sozinho e só com repressão, embora a repressão seja importante, temos que resgatar a autoridade".
O ministro disse que o Sesc vai oferecer 4 mil vagas para a capacitação em áreas de comércio, serviço e turismo para o público do Progredir. Ele anunciou que pretende levar para a Rocinha o programa Criança Feliz, de atenção à primeira infância.
"É missão hoje das Forças Armadas e das forças de segurança do Rio mostrar que aqui quem manda é o estado democrático, não é um grupo de traficantes. Isso é muito importante até para libertar a juventude e poder trabalhar com ela o processo educacional, poder entrar com liberdade nas zonas de riscos, nas favelas, trazer a juventude para o contraturno da escola, para a capacitação profissional".
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, destacou que a comunidade passa por um momento difícil, mas "é fundamental não cair na paralisia" e continuar com esperança e sonhos. "Os jovens estão morrendo como se nós vivêssemos em uma guerra. E com a morte dos jovens, está morrendo o futuro. A perda de um jovem é a perda de um filho, isso nos toca, nos faz sentir culpados. Por isso esses projetos são sementes, você abre portas para quem tem as portas da vida fechadas", destacou.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Publicação propõe debate do conceito de modernidade
Pesquisa registra dores crônicas em moradores de rua
Impressão 3D ajuda no estudo de veterinária
Edital oferece incentivo a 544 grupos culturais

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo