Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Gente

14/03/2018 - 08h05min. Alterada em 14/03 às 13h40min

Astrofísico Stephen Hawking morre aos 76 anos, em Londres

Hawking é autor do livro Uma Breve História do Tempo, um sucesso ao ser lançado em 1991

Hawking é autor do livro Uma Breve História do Tempo, um sucesso ao ser lançado em 1991


SARAH LEE/LONDON SCIENCE MUSEUM/AFP/JC
Um porta-voz da família de Stephen Hawking informou que o astrofísico britânico de 76 anos morreu. A causa da morte não foi informada. Hawking é autor do livro Uma Breve História do Tempo, que se tornou um sucesso global quando foi lançado, em 1991. O astrofísico era portador de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa rara, com a qual conviveu por mais de 50 anos. 
A data de sua morte, porém, guarda algumas curiosidades e coincidências. O dia 14 de março é a mesma data em que Albert Einstein, o mais importante cientista da história, nasceu, em 1879.
A data também marca o Dia do Pi, uma constante matemática que pode ser representada de forma abreviada pelo número 3,14. (Em diversos países, as datas são exibidas pelo formato mês/dia/ano). Outra curiosidade é que Hawking nasceu no dia 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos depois da morte de Galileu Galilei, que morreu em 1642.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia