Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 31 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

31/03/2018 - 14h06min. Alterada em 31/03 às 14h12min

99 anos depois, Grêmio e Brasil de Pelotas decidem o título do Gauchão

Na primeira fase do Gauchão, Grêmio venceu a partida na Arena por 2 a 1

Na primeira fase do Gauchão, Grêmio venceu a partida na Arena por 2 a 1


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Quando a bola rolar na Arena do Grêmio, às 16h deste domingo (1º) de Páscoa, uma história de quase um século será colocada em campo. Grêmio e Brasil de Pelotas iniciarão a disputa pelo título de campeão gaúcho de 2018, reeditando uma decisão que não acontece há 99 anos.
Em 1919, na primeira edição do torneio regional, o Brasil ficou com o título, naquela que é a maior conquista da história do clube. Goleou por 5 a 1, jogando em plena Baixada, em Porto Alegre.
Reconquistar o título gaúcho vale muito para o Xavante, mas também para o Tricolor. Ao Grêmio cabe consolidar a grande fase da equipe, que vem empilhando títulos desde 2016, e retomar a hegemonia no Rio Grande do Sul com aquele que seria seu 37º título. Desde 2010 o time não vence o Gauchão – no período, viu o rival Inter ser hexacampeão e Novo Hamburgo levantar a taça uma vez.
Esta será a segunda partida das duas equipes em 2018. Na primeira fase, o Grêmio bateu o Brasil por 2 a 1, em partida que marcou a reação do time da Capital na competição. Os gols da partida foram marcados por Robério (pelo Brasil) e Allison e Luan (pelo Grêmio).
Renato Portaluppi fechou os últimos treinos antes da partida, mas é esperado que coloque em campo seu time titular – com a volta de Geromel, que participou dos amistosos da seleção, e de Léo Moura, Kannemann, Ramiro, Everton e Jael, poupados na partida contra o Avenida. A dúvida é sobre quem será o parceiro de Arthur no meio campo: Jailson, titular durante boa parte da temporada de 2017, ou Maicon, um dos líderes do time em campo.
No Xavante, Clemer pode repetir o time que garantiu a classificação heroica para a final diante do São José. Mas Lourency, que marcou o gol de empate da partida, levando a decisão aos pênaltis, pode assumir a titularidade. Com isto, o atacante Léo Bahia iria para o banco de reservar.
A decisão do Gauchão acontecerá em duas partidas. O jogo da volta está marcado para o dia 8 de abril, em Pelotas.
Grêmio x Brasil-RS
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Jailson), Arthur, Maicon, Ramiro e Luan; Everton e Jael. Técnico: Renato Portaluppi.
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Artur; Leandro Leite, Valdemir, Mossoró, Calyson e Alison Farias; Léo Bahia (Lourency). Técnico: Clemer.
Árbitro: Anderson Daronco.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia