Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa 2018

29/03/2018 - 12h47min. Alterada em 29/03 às 14h38min

Fifa confirma Sandro Meira Ricci e dois assistentes brasileiros na Copa da Rússia

Ricci (foto) formará trio brasileiro com os auxiliares Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse

Ricci (foto) formará trio brasileiro com os auxiliares Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse


EDUARDO MARTINS/ A TARDE/ FUTURA PRESS/DIVULGAÇÃO/JC
Folhapress
A Fifa confirmou nesta quinta-feira (29) a lista de árbitros e assistentes que vão atuar na Copa do Mundo da Rússia, que começa em 14 de junho. Três brasileiros estão entre os selecionados: o árbitro Sandro Meira Ricci e os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse, mesmo trio que participou da Copa de 2014, no Brasil.
O árbitro de 43 anos foi o primeiro a usar a ajuda do vídeo em uma competição da Fifa, em partida do Real Madrid contra o Al Jazira, pela semifinal do Mundial de Clubes do ano passado. Ele também foi o primeiro árbitro de vídeo da Libertadores.
Na Copa de 2014, apitou três partidas: França 3x0 Honduras, Alemanha 2x2 Gana e Alemanha 2x1 Argélia. Ricci também já comandou a final do Mundial de Clubes, em 2013, entre Bayern de Munique e Raja Casablanca.
Mineiro, Ricci é analista de comércio exterior do governo federal e atualmente filiado à Federação Paranaense de Futebol, onde fez sua estreia no último dia 21, em jogo do Campeonato Paranaense, com vitória de 1 a 0 do Paraná sobre o Maringá.
Para a Copa da Rússia, a Fifa selecionou 36 árbitros e 63 assistentes, de 46 países.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia