Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura

Alterada em 29/03 às 14h03min

Aos poucos o Brasil está recuperando sua capacidade de investir, diz Meirelles

Potencial candidato à Presidência nas eleições de outubro, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, aproveitou a inauguração de um aeroporto em Vitória (ES) para exaltar as conquistas da equipe econômica e disse que o Brasil está, aos poucos, recuperando a capacidade de investir.
"Quando assumimos o Brasil estava em crise. Desemprego subindo, inflação a mais de 10% e o povo brasileiro perdendo renda", lembrou Meirelles, em discurso proferido ao lado do presidente Michel Temer (MDB).
"Agora, empregos estão sendo criados. No ano passado, foi criado mais de 1,5 milhão de empregos. Neste ano, serão criados 2,5 milhões de empregos", complementou o titular da Fazenda, ao fazer uma comparação com o governo anterior.
Meirelles comentou ainda que o governo colocou a máquina pública "a favor do povo", mas ponderou que, embora os gastos sociais sejam uma prioridade, a criação de empregos é mais importante do que o programa Bolsa Família.
"Aos poucos, o Brasil está recuperando sua capacidade de investir", afirmou o ministro da Fazenda, acrescentando que o Estado brasileiro tem sido o "indutor" do crescimento econômico. Meirelles disse também ser importante que o custo de produção no Brasil continue sendo reduzido.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia