Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

Alterada em 28/03 às 11h09min

Petrobras afirma que hibernação das fábricas de fertilizantes será concluída até fim de outubro

A Petrobras informa que a hibernação das fábricas de fertilizantes de Sergipe (Fafen-SE) e Bahia (Fafen-BA) deverá ser concluída até 31 de outubro de 2018. A decisão de prorrogação foi comunicada na terça-feira (27) pela diretoria da empresa, em reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença de representantes dos dois Estados.
No comunicado distribuído nesta quarta-feira (28) a empresa diz que está em avaliação a criação de comissões formadas por representantes dos governos de Sergipe e da Bahia, das federações das indústrias dos dois estados e da Petrobras, "para que sejam encontradas alternativas à hibernação, desde que não haja prejuízos para a Petrobras".
Na última terça-feira (27), a Petrobras havia anunciado que iria parar a produção destas unidades até encontrar um comprador, na intenção de estancar os prejuízos da operação, principalmente devido ao alto custo da matéria prima, o gás natural.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia