Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Consumo

Notícia da edição impressa de 28/03/2018. Alterada em 27/03 às 22h45min

Confiança dos comerciantes apresenta alta

O Índice de Confiança do Comércio (Icom) avançou 1,3 ponto na passagem de fevereiro para março, a sétima alta consecutiva, alcançando 96,8 pontos, informou ontem a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador alcançou o maior patamar desde abril de 2014, quando estava em 97,8 pontos.
"O primeiro trimestre de 2018 fecha com forte avanço dos indicadores da situação atual em relação ao trimestre anterior, reforçando o quadro de recuperação das vendas que vinha se desenhando desde o ano passado", avaliou Rodolpho Tobler, coordenador da Sondagem do Comércio no Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV.
Houve melhora na confiança em sete dos 13 segmentos pesquisados. O Índice de Expectativas (IE-COM) avançou 1,8 ponto, para 100,2 pontos, voltando à zona de otimismo após dois meses de quedas. Já o Índice de Situação Atual (ISA-COM) cresceu 0,7 ponto no mês, para 93,5 pontos, melhor resultado desde junho de 2014.
A coleta de dados foi realizada entre os dias 1 e 23 do mês, e obteve informações de 1.189 empresas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia