Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Tributos

Alterada em 19/03 às 20h46min

Erro faz página do BC na internet informar que Selic está em '0,00%'

A dois dias da decisão de março do Comitê de Política Monetária (Copom), a página do Banco Central na internet foi motivo de susto no início da noite desta segunda-feira (19). No canto superior direito, a página informava que o patamar da taxa Selic estaria em "0,00%" e teria sido decidida em uma reunião nesta segunda-feira, 19 de março.
A taxa básica de juros está atualmente em 6,75% ao ano e haverá decisão sobre seu patamar nesta quarta-feira (21). A maior parte dos analistas espera queda de 0,25 ponto porcentual, para 6,50% ao ano.
Procurada, a assessoria de imprensa da autoridade monetária informou que o juro em patamar quase japonês - que tem taxa negativa em 0,1% - é resultado de um erro. Por volta das 19h50, quase 40 minutos após a observação do erro pela reportagem, o juro zero continuava na página do BC na internet.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia