Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Música

Notícia da edição impressa de 13/03/2018. Alterada em 13/03 às 22h44min

Katy Perry abre turnê no Brasil com show em Porto Alegre

Pela primeira vez na capital, cantora divulga seu mais recente álbum, Witness

Pela primeira vez na capital, cantora divulga seu mais recente álbum, Witness


PERRY MAZUR/DIVULGAÇÃO/JC
A cantora Katy Perry abre sua turnê no Brasil nesta quarta-feira (14), às 21h30min, na Arena (Padre Leopoldo Beltrano, 110). A artista divulga a turnê de seu mais recente álbum, Witness. Ainda há ingressos disponíveis com valores entre R$ 360,00 e R$ 400,00 - que podem ser adquiridos pela internet e na bilheteria do estádio.
Witness: The tour é a primeira turnê da cantora pop desde Prismatic world tour, concluída em 2015. Com passagens pelos Estados Unidos, Chile e Argentina, o setlist do show reúne os lançamentos de seu novo disco, lançado em junho do ano passado, além de sucessos de seus primeiros álbuns, com maior destaque para as faixas de Teenage dream.
Dividida em atos, a apresentação foi concebida como uma viagem imaginativa que vai do espaço exterior ao nosso espaço interior, transitando por planetas do espaço sideral ao fundo de nossos oceanos. Um dos atrativos do show de Katy são seus figurinos e os cenários, sempre criativos, coloridos e vibrantes. Para esta turnê, o palco foi desenhado dramaticamente de forma a não existirem lugares ruins para se assistir ao show, seja quando a cantora se apresenta sozinha, seja quando sua banda e seus dançarinos estão presentes junto com seus sinos e apitos.
Para a turnê na América Latina, a cantora prometeu algumas mudanças nos shows devido à alta participação e emoção do público daqui. É de se esperar ainda a presença de animais no palco, como flamingos gigantes, tubarões, ciclopes com lábios vermelhos (que ilustram a capa do álbum), rosas mutantes, planetas gigantes, entre outros.
Com quatro discos lançados, Katy Perry estourou com a música I kissed a girl, do seu primeiro álbum One of the boys (2007). Com Teenage dream (2010), a cantora emplacou hits como Last friday night, California gurls, Firework e The one that got away, além da faixa-título do álbum. Em 2013, com o lançamento de Prism, a artista alcançou vendeu 12,5 milhões de cópias e chegou ao primeiro lugar do iTunes com os singles Roar e Dark horse.
Nas 15 faixas de Witness, Katy encontra a libertação através das mudanças em sua própria vida e no mundo que a cerca. As canções que compõem o álbum são ao mesmo tempo dançantes e reflexivas, o que reflete a trajetória e os testemunhos da cantora ao longo dos seus 33 anos. Entre seus novos singles, Chained to the Rhythm, que conta com a participação de Skip Marley; Bon Appétit, parceria com o trio de rappers Migos; e Swish Swish, com Nicki Minaj.
Esta será a terceira vinda de Katy Perry ao Brasil, as outras passagens foram em 2011 e 2015 para o Rock In Rio e shows em São Paulo. Além de divulgar a turnê, Katy também é jurada da 16ª temporada de American Idol. Após o show em Porto Alegre, a cantora pop se apresenta em São Paulo (sábado) - que contará com participação de Gretchen, e no Rio de Janeiro (domingo), e em Lima, no Peru (dia 21 de março).
A abertura do espetáculo com atração local será da cantora gaúcha Valéria, que se apresenta a partir das 19h20min. Em performance inédita, a cantora trans Valéria, que antes assinada como Valéria Houston, adiantará para o público canções autorais de seu novo EP Sexo frágil?, com previsão de lançamento para ainda este ano. Recentemente, a intérprete lançou o single Esmalte vermelho, escrita pelo cantor trans piauiense, Benício Bem.
Na sequência, a norte-americana Bebe Rexha, convidada especial para todos os shows no Brasil, sobe ao palco às 20h15min. Cantora e compositora, ela já vendeu mais de 10 milhões de cópias, acumula 3,25 bilhões de reproduções por streaming no mundo inteiro e uma audiência de mais de 10 bilhões nas rádios. Foi com o sucesso Me, myself & I, que Bebe alcançou o topo das paradas do pop e do rap da Billboard, alcançando assim o certificado de platina. Também soma parcerias com Nicki Minaj no single No broken hearts. A artista ficou conhecida na cena musical em 2013, quando escreveu a canção Monster, hit que ficou conhecido nas vozes de Eminem e Rihanna.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Redação JC 13/03/2018 22h45min
Daphne, você está certa. Vamos corrigir.
daphne 13/03/2018 10h00min
Firework faz parte o album Teenage Dream!