Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 06/03/2018. Alterada em 05/03 às 20h53min

Semáforos inteligentes

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) vai realizar testes de semáforos inteligentes em Joinville, em parceria com a prefeitura local mediante o uso de câmeras térmicas de tráfego, tecnologia inédita no Brasil. O sistema permite a detecção de pedestres, ciclistas e automóveis com 100% de precisão, sem interferência de chuvas, neblinas ou quaisquer condições climáticas. Instaladas em alguns semáforos da cidade, as câmeras térmicas coletam, em tempo real, dados das vias como fluxo de veículos, ciclistas e pedestres, permitindo aos semáforos inteligentes a tomada de decisão autônoma sobre o intervalo em que devem operar, dando preferência para o tráfego em vias com maior congestionamento.
Planejamento urbano
O sistema de semáforos inteligentes poderá gerar estatísticas e insights que irão auxiliar a prefeitura de Joinville na tomada de decisões de planejamento urbano, tornando a cidade conectada com os conceitos mais atuais de Internet Industrial e de Cidades Inteligentes e Humanas. Joinville tem 380 mil veículos.
Nova hamburgueria
A hamburgueria Severo Garage abre ao meio-dia de hoje a terceira franquia em Porto Alegre, junto à Velho Tranquilo Barbearia, na rua Padre Chagas. Sua principal novidade é a diversidade de bebidas. A casa conta com ambiente temático, no estilo de uma oficina mecânica - alusivo a seu nome, que também está presente nos hambúrgueres como Fuca, Chevettera, Opalão, Dojão, Monzão e Bike.
Clube de reciclagem
Shopping João Pessoa de Porto Alegre promoverá de quinta-feira a domingo desta semana um brechó de peças de roupa de personalidades da cidade no piso térreo ao lado da Renner, cujo resultado será entregue ao Clube de Reciclagem do Morro da Cruz. Na mesma loja Garimpo de Estilo também estarão as costureiras do Morro da Cruz, mostrando e vendendo suas peças de artesanato e roupas (100% feitas com material da reciclagem).
Trainees na PwC Brasil
O programa de trainees da PwC Brasil, Nova Geração, recebe inscrições até 26 deste mês para a edição de 2018. São 400 vagas para estudantes matriculados a partir do 2º ano da graduação ou formados há, no máximo, dois anos, sendo 34 para a Região Sul. Todas são abertas também a pessoas com deficiência, que ocuparam 37 das 400 vagas de 2017. Mais de 90% dos atuais sócios ingressaram como trainees.
Nova direção no Sulpetro
Marcada para o dia 15 deste mês a posse da nova diretoria do Sulpetro de Porto Alegre, presidida pelo empresário João Carlos Dal'Aqua. Ele é sócio-diretor da rede de postos Pegasus. Graduado em Administração, tem MBA em Identidade Empresarial e Gestão do Varejo de Combustíveis.
Um novo aplicativo para exames
A nova versão do aplicativo (app) para acesso a resultados de exames do Weinmann já está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Desenvolvido tanto para clientes e médicos, sob os nomes Weinmann Clientes e Weinmann Médicos, permite o acesso aos resultados, com laudo evolutivo de exames, mostrando a série histórica de alguns parâmetros. As melhorias permitem a visualização unificada da ficha do cliente e a possibilidade de download, compartilhamento e impressão dos resultados laboratoriais e de imagem. Também foram incluídas cores que sinalizam quando os resultados estão dentro ou fora do valor de referência considerado normal pela comunidade médica.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia