Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 15/03/2018.
Alterada em 14/03 às 21h21min
COMENTAR | CORRIGIR

Quebec de olho nos talentos de TI

Quebec

Quebec


QUÉBEC INTERNACIONAL/DIVULGAÇÃO/JC

Quem domina o idioma francês, atua na área de TI e não tem medo de encarar um frio que pode chegar a -30 graus pode se candidatar a uma vaga de trabalho em Quebec. Onze empresas, sendo oito delas de TI e três de Usinagem, querem levar profissionais brasileiros para a região. Os salários variam de R$ 50 mil a R$ 80 mil por ano. São mais de 250 vagas para desempenhar funções como analista de BI, programador Java e analista de sistema. As empresas que estão recrutando têm como foco o desenvolvimento de soluções e prestação de serviços para o governo local. A missão de recrutamento está sendo conduzida pelo Québec International, agência de desenvolvimento econômico. "Os brasileiros que já estão em Quebec têm uma boa reputação pelo nível acadêmico e pela experiência profissional que possuem. Sem falar que somos resilientes, e isso nos dá uma capacidade impressionante de adaptação no exterior", comenta Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da agência. Ela, que é gaúcha e mora em Quebec há quatro anos, conta que o frio assusta, mas que a possibilidade de morar em uma cidade em que as pessoas pagam impostos e recebem em troca saúde, educação e segurança pesa positivamente. Ontem, foram realizadas palestras em universidades gaúchas para esclarecer dúvidas dos profissionais interessados. Os candidatos podem se cadastrar no site www.quebecentete.com/pt/ até o dia 25 de março. Em abril, as empresas farão a triagem dos currículos e as entrevistas com os selecionados.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.