Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

homem na cozinha

- Publicada em 14 de Março de 2018 às 17:41

Com molhos de laranja e de iogurte


GALANGAL/DIVULGAÇÃO/JC
O restaurante Galangal conheci em Canela, em 2016. Almocei muito bem na ocasião, mas não experimentei essa sugestão do menu, que integrou o livro de um organizado festival gastronômico da cidade. Recentemente, preparei a receita em casa e, como saí da mesa do jantar aplaudido, decidi apresentá-la a vocês. A ideia é ótima, não se assuste com a quantidade de ingredientes - garanto que a execução é fácil. Bom apetite!
O restaurante Galangal conheci em Canela, em 2016. Almocei muito bem na ocasião, mas não experimentei essa sugestão do menu, que integrou o livro de um organizado festival gastronômico da cidade. Recentemente, preparei a receita em casa e, como saí da mesa do jantar aplaudido, decidi apresentá-la a vocês. A ideia é ótima, não se assuste com a quantidade de ingredientes - garanto que a execução é fácil. Bom apetite!
Salmão ao molho de laranja e iogurte
Ingredientes:
  • 35g de iogurte
  • sal e pimenta
  • 18g de gengibre
  • 4 folhas de hortelã picadas
  • 25g de mel
  • 11g de cebola em finas rodelas
  • alface crespa roxa
  • 1g de agrião
  • 30g de rúcula
  • 40g de açúcar
  • 250ml de suco de laranja
  • 3g de canela em pau
  • 30g de canela em pó
  • 300g de filé de salmão
  • 7g de pimenta dedo-de-moça picada
  • 1g de coentro picado
  • 1g de alecrim picado
  • 1g de cebolette picada
Modo de preparar:
  1. Temperar iogurte com sal e pimenta, misturar com gengibre, hortelã e mel. Reservar no refrigerador.
  2. Com uso de dois garfos, revolver cebola, alface, agrião, rúcula e manter na temperatura ambiente.
  3. Levar ao fogo baixo açúcar, suco, canelas e deixar reduzir à metade.
  4. Enquanto isso, selar todos os lados do salmão em azeite e colocá-lo sobre uma folha de alumínio.
  5. Cobrir o peixe com os temperos picados e levar ao forno, aquecido a 180°C, por quatro minutos.
  6. Passar do forno para o prato, derramar o molho de laranja sobre o salmão, servir escoltado pelo mix de folhas, com o molho de iogurte separado, como na foto.

Nem tudo será baderna no Saint Patrick's Day


PUB WHITE FLY/DIVULGAÇÃO/JC
Soube que o Ministério Público, na pessoa do promotor Alexandre Saltz, interveio e trouxe bom senso à questão: talvez as ruas do Moinhos de Vento não se tornem, a exemplo do que ocorreu no ano passado, redutos de camelôs, vândalos e beberrões. A prefeitura, que ganhou dos vereadores instrumentos para multar quem bloquear locais públicos e até quem os transformar em cervejarias, mictórios e motéis, poderá arrecadar sem aumentar impostos. Se a EPTC aparecer, então, teremos lei, ordem e - nada contra - justa arrecadação!
Enquanto se esperam ações do poder público para impedir excessos, bares e cafés daquele e de outros bairros organizam comemorações civilizadas, nos limites dos seus espaços. Em plena rua Padre Chagas, o Café do Porto vai festejar Saint Patrick com almoço, das 12h às 17h, que poderá ser em seu confortável salão ou nas mesas da calçada que, veja na foto, permitem passagem de pedestres, cadeirantes, carrinhos de bebê, o que já não acontece perto dali.
O almoço terá pratos com inspiração irlandesa, desde o pão do couvert até um filé ao molho de uísque com batatas assadas às ervas. Sobremesa: bolo de maçã com sorvete de creme. Preço: R$ 65,00 ( 10%), incluído um chope verde.
No Largo Cultural do Shopping Total, a comemoração será das 14h às 22h: uma centena de torneiras de chope artesanal, capazes de servir 10 mil litros da bebida - inclusive verde, é claro - e alguns food trucks selecionados estarão distribuídos pelo espaço, sem perturbar nem ocupar nada que não seja propriedade do shopping.
Em Gramado, o pub White Fly (foto) promete, para este sábado, decoração temática, música com a banda Folk e um lote de cerveja artesanal com a marca da casa, produto exclusivo para a festa, que começa às 17h. Ingressos (R$ 25,00) no local: avenida Borges de Medeiros, 3.143, loja 1.
Rosario Resto Lounge promove um St. Patrick's Day com toque brasileiro. Ao meio-dia, feijoada e chope verde com desconto de 50% no caneco, até 21h. A música começa às 15h, com roda de samba e alterna outros gêneros de bandas, tudo no interior da casa - rua 24 de Outubro, 1.539.
A ação da cerveja Heinecken tem o mérito de pulverizar as comemorações por vários bairros, sempre - consta - em recintos fechados: já são mais de 20 casas parceiras, que recebem decoração temática, como na foto, e distribuem brindes.
 

via e-mail


IGOR GUEDES/DIVULGAÇÃO/JC
  • Na Linha Marcílio Dias, no Vale dos Vinhedos, está o Valle Rústico (foto), onde reina o chef Rodrigo Bellora. Aberto de quartas-feiras a sábados (das 19h30min às 22h), e aos domingos (das 12h às 15h). Reservas: (54) 3067-1163.
  • Linguiçaria Premium comemorou seu primeiro ano em Porto Alegre. A loja fica na avenida Goethe, 42; e na fábrica, em Santa Maria, são produzidos 50 sabores de linguiças artesanais.
  • Dia 22 de março, quinta-feira, o Tour Gastronômico Via Vida será na Porkaria (rua Cel. Genuíno, 116). Das 11h30min às 23h30min, essa especialista em carne de porco destinará parte da renda a transplantados carentes.
  • Próxima edição do Assado Patagônico já tem data: dia 25 de março, domingo, a partir de 12h30min. Na Fazenda Petim - estrada Adão Fogues 7.350, Guaíba.