Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Março de 2018 às 22:42

Posse concorrida


KARINE VIANA/PALÁCIO PIRATINI/JC
Faltou espaço, ontem, no hall do Theatro São Pedro (TSP), para a posse do jornalista, professor e crítico Antonio Hohlfeldt como novo presidente da Fundação TSP. Hohlfeldt destacou, no discurso, que se considera um filho adotivo de dona Eva Sopher, com quem conviveu por décadas. A prioridade é levar adiante as obras do Multipalco - rebatizado como Multipalco Eva Sopher - e buscar novos sócios para a Associação de Amigos do Theatro São Pedro.
Faltou espaço, ontem, no hall do Theatro São Pedro (TSP), para a posse do jornalista, professor e crítico Antonio Hohlfeldt como novo presidente da Fundação TSP. Hohlfeldt destacou, no discurso, que se considera um filho adotivo de dona Eva Sopher, com quem conviveu por décadas. A prioridade é levar adiante as obras do Multipalco - rebatizado como Multipalco Eva Sopher - e buscar novos sócios para a Associação de Amigos do Theatro São Pedro.

Novos sócios

A campanha por novos apoiadores começou na própria posse. Hohlfeldt convidou o governador José Ivo Sartori (PMDB) e o secretário estadual de Cultura, Victor Hugo, a integrarem a Associação de Amigos do Theatro São Pedro. "Vou deixar em branco o espaço da forma de pagamento", brincou Sartori, ao preencher a ficha de adesão, para risos dos presentes. O ex-governador Olívio Dutra (PT) prestigiou o ato e foi saudado nas falas de Hohlfeldt e do atual titular do Piratini.

Velhos conhecidos

Hohlfeldt foi secretário de Transportes de Olívio na prefeitura da Capital em 1989. E Sartori chamou o novo presidente da Fundação Theatro São Pedro de "Toninho, que conheço desde a década de 1970".

Tarifa do transporte

O custo do planejamento urbano na tarifa do transporte coletivo é o tema do debate que o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) promove hoje, às 19h30min, em sua sede, no Centro Histórico da Capital. Participam o engenheiro Luís Claudio Ribeiro, da EPTC; o arquiteto Emílio Merino, doutor em Transportes; e a economista Luana Betti, do WRI Brasil. A mediação é do arquiteto Pedro Araújo.

Empreendedoras

O evento "Lugar de mulher é onde ela quiser", organizado pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), terá, hoje, um painel sobre empreendedorismo e uma feira destinada às mulheres empreendedoras. Será na Escola da Ajuris (rua Celeste Gobbato, 229, em Porto Alegre), a partir das 16h30min.

Chance para artistas

Atenção músicos, atores e bailarinos interessados em integrar o casting da Maria Fumaça - Trem do Vinho e Parque Temático Epopeia Italiana! A Giordani Turismo e a D'arte Multiarte realizam audição para novos artistas dia 10 de abril, na Casa das Artes, em Bento Gonçalves. Inscrições até o dia 6. Informações: (54) 3455-2788.

Agronegócio

O Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA), com apoio técnico da Emater-RS, promove o roteiro do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio 2018. A primeira etapa será hoje, em São Gabriel. Na sequência, estão previstas atividades em Passo Fundo (17/4), Bagé (22/5), Santa Cruz do Sul (12/6), Santa Maria (24/7) e Teutônia (18/9), com entrada franca. Informações pelo telefone
(51) 3224-6111 ou pelo e-mail [email protected].

Supermercados

Abertas as inscrições para a 18ª edição da Expo Supermercados, que será realizada de 24 a 26 de abril no estacionamento coberto do Sam's Club, em Porto Alegre. Informações em https://www.exposupermercados.com.br/programacao.

Amor a Porto Alegre

O Sindilojas Porto Alegre lançou um quiz no Facebook para homenagear a capital gaúcha pelos seus 246 anos, completados na segunda-feira. Na página, o visitante responde à pergunta "Qual sua relação de amor com Porto Alegre?", indicando ao participante qual o tempo do seu relacionamento com a cidade.

Desfile de presidenciáveis...

O Rio Grande do Sul já recebeu cinco presidenciáveis neste mês de março. A pré-campanha começou com o empresário Flavio Rocha, presidente da Lojas Riachuelo, que ontem se filiou ao PRB e já recebeu o apoio do MBL. Rocha esteve na Expodireto, em Não-Me-Toque. Na semana passada, o ex-presidente Lula (PT) fez sua caravana no Estado. E, na sexta-feira, foi a vez de Paulo Rabello de Castro (PSC), presidente do Bndes, vir a Porto Alegre.

...pelo Rio Grande

Na segunda-feira, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), palestrou em eventos da Federasul e do Lide Sul. O quinto nome da lista é a deputada gaúcha Manuela d'Ávila (PCdoB), que também almeja o Planalto. Abril não deve ser diferente. É provável que, só no Fórum da Liberdade, já se repita esse número de pré-candidatos ao Planalto no Rio Grande do Sul.

Placas de rua


MARCO QUINTANA/JC
A TIM desenvolveu uma campanha simples, barata e simpática para homenagear os 246 anos de Porto Alegre. Na data de fundação da cidade, 26 de março, distribuiu 10 mil chaveiros em formato de placas de ruas. A ação, obviamente, não teve nada de provocação, mas quem recebeu o mimo deve ter ficado a refletir sobre o quanto as placas de rua andam escassas na Capital.