Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Março de 2018 às 22:39

POA-Montevidéu


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Já de olho nas férias de meio de ano, a companhia área Azul está ampliando os voos para a temporada de inverno com saída de Porto Alegre. Serão mais três voos semanais para Montevidéu entre 1 de julho e 5 de agosto. Hoje, a companhia tem um voo diário para o Uruguai, com taxa média de ocupação entre 80% e 90%, segundo Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da companhia.
Já de olho nas férias de meio de ano, a companhia área Azul está ampliando os voos para a temporada de inverno com saída de Porto Alegre. Serão mais três voos semanais para Montevidéu entre 1 de julho e 5 de agosto. Hoje, a companhia tem um voo diário para o Uruguai, com taxa média de ocupação entre 80% e 90%, segundo Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da companhia.

E Guarulhos...

A empresa também está colocando mais um voo Porto Alegre/Guarulhos e ainda pode vir a operar em breve com uma nova aeronave na rota entre a capital gaúcha e Florianópolis, que recentemente deixou de ser operada pela Gol em voos diretos.

Drones

O sobrevoo de um drone próximo da pista do aeroporto Salgado Filho causou transtornos. As operações foram suspensas por pouco mais de uma hora na noite de segunda-feira. Foram 13 voos afetados: seis aguardaram a liberação da pista para a decolagem; cinco foram desviados para os aeroportos de Caxias do Sul, Florianópolis e Curitiba; e outros dois ficaram sobrevoando o entorno da Capital até a autorização para o pouso.

Sem identificação

Não foi identificado o dono do equipamento, mas Fraport, Brigada Militar, Polícia Federal e Anac planejam reforçar a segurança aérea na região.

Boate Kiss

O concurso público nacional de arquitetura para o Memorial às Vítimas da Boate Kiss teve 112 participantes homologados. Quase um terço dos inscritos são gaúchos. Também há participantes de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. No local onde fica a Boate Kiss, que pegou fogo em 27 de janeiro de 2013, matando 242 pessoas e ferindo mais de 600, será construído um monumento para homenagear as vítimas.

Grades, rápido!

Um advogado da praça, frequente vasculhador de licitações, flagrou um edital em que o Supremo Tribunal Federal convoca empresas interessadas em alugar gradeados para cercar o prédio da corte, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Para o serviço estão reservados R$ 78.526,00. Uma cláusula diz que "o isolamento e a contenção terão que estar disponíveis para montagem em, no máximo, 12 horas".

Fragmentos da Capital


GALERIA DUQUE/DIVULGAÇÃO/JC
Pauta recorrente na cidade, os moradores de rua do Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico, estão retratados em obras de arte em exposição na Capital. Trata-se de colagem da artista plástica Luciana Marson, que integra a mostra Percursos urbanos, que abre nesta sexta-feira na Galeria Duque. A data foi escolhida para integrar-se à semana de aniversário de Porto Alegre.
 

São Patrício I

Reportagem publicada no site do Jornal do Comércio levantou alguns números das festividades alusivas ao Saint Patrick's Day em Porto Alegre, no sábado. O Escritório de Eventos da prefeitura estima que cerca de 80 mil pessoas participaram das atividades. A cervejaria Delta, no bairro Navegantes, comercializou 4 mil litros de chopp, o dobro do ano anterior.

São Patrício II

Quem não gosta de festividades importadas pode reclamar, mas, pelo visto, o Saint Patrick's Day seguirá crescendo e pode se tornar até atividade oficial em Porto Alegre. Projeto de lei do vereador Wambert Di Lorenzo (Pros), que tramita na Câmara desde o final de 2017, propõe incluir o Dia de São Patrício no Calendário de Datas Comemorativas do município.

Sindilojas

A edição de hoje do Café com Lojistas - evento promovido pelo Sindilojas das 8h30min às 10h30min no Senac (Coronel Genuníno, 130) - terá uma conversa sobre como “A transformação digital pode mudar o rumo dos seus negócios”. O encontro, aberto ao público, será comandado por Daniel Skowronsky, fundador e diretor de estratégia da agência Global.

CMPC

A CMPC é uma das 100 melhores empresas da América Latina, segundo estudo realizado pelo The Boston Consulting Group, empresa norte-americana de consultoria estratégica. O grupo chileno, dono da Celulose Riograndense em Guaíba, é destacado, entre outros quesitos, por sua presença internacional e crescimento acima do PIB regional.