Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 18 de Março de 2018 às 21:58

Ainda é Carnaval


MARCO QUINTANA/JC
Já estamos na segunda quinzena de março, mas ainda é Carnaval em Porto Alegre. Ontem, foi a vez da Turucutá botar o bloco na rua. A festa celebrou 10 anos de história do grupo neste domingo, em uma tarde de muito calor. A concentração foi na avenida Augusto de Carvalho, no Centro Histórico.
Já estamos na segunda quinzena de março, mas ainda é Carnaval em Porto Alegre. Ontem, foi a vez da Turucutá botar o bloco na rua. A festa celebrou 10 anos de história do grupo neste domingo, em uma tarde de muito calor. A concentração foi na avenida Augusto de Carvalho, no Centro Histórico.

Casa do Artista

A Casa do Artista Riograndense precisa repor seu estoque de alimentos e itens de higiene pessoal. Criada em 1949, a instituição sem fins lucrativos abriga artistas gaúchos idosos. Fica na rua Anchieta, 280, bairro Glória, em Porto Alegre. Mais informações no site www.casadoartistars.com.br.

Nova publicidade

"É hora de deixar os estereótipos da propaganda." Essa é a chamada de capa do caderno Empresas&Negócios encartado nesta edição. A reportagem mostra mudanças no mercado publicitário a partir da pressão da sociedade para que se evitem conteúdos preconceituosos.

Mulheres na política

A deputada federal e ex-governadora Yeda Crusius (PSDB) homenageou a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), assassinada na semana passada. "Perdemos uma mulher, vereadora eleita", declarou em evento do PSDB Mulher em Porto Alegre na sexta-feira. A baixa representação feminina na política foi o principal tema do seminário.

Síndrome de Down

Instituída por lei em 2016, a 2ª Semana Estadual de Conscientização e Orientação sobre Síndrome de Down começa hoje, com programação na Capital e no Interior. Em Porto Alegre, às 13h30min, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, acontece o debate Nós Podemos, Nós Queremos - Direitos, Autonomia e Inclusão.

Oportunidade da China

A Fiergs sedia hoje, às 14h, a reunião "Comércio entre Brasil e China: desafios e oportunidades". O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang, virá a Porto Alegre para palestrar sobre perspectivas de investimento chinês no Estado.

Investimento no Estado

Uma das prioridades é a área de energia. Em relação ao Rio Grande do Sul, é possível citar que os chineses (State Grid) adquiriram o grupo CPFL - controlador de RGE e RGE Sul. Outro exemplo: em 2017, a chinesa YAPP Automotive Systems, fabricante de componentes automotivos para o sistema de combustível, instalou subsidiária em Gravataí.

Marcopolo

Rodrigo Otavio Pikussa é o novo diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo S.A. e passa a ser o responsável pela área comercial para o mercado brasileiro. Até então, o executivo ocupava o cargo de gerente de Negócios Internacionais da Região Américas.

Virada Sustentável

A edição de 2018 da Virada Sustentável Porto Alegre será lançada amanhã na Casa de Cultura Mario Quintana. O evento prevê mais de 200 atividades de 6 a 8 de abril. Além dos diversos painéis sobre meio ambiente, há expectativa sobre o início dos debates da nova revisão do Plano Diretor da Capital.

A cidade e o turismo

"Se não for bom para quem mora, não tem turismo." A síntese é do vice-presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), Sandro Zanette. A ideia do empresário é que a cidade precisa melhorar para que o porto-alegrense goste dela, o que facilitaria, por consequência, a atração de turistas.

Cais Mauá

O consórcio responsável pela revitalização do Cais Mauá está enviando um boletim semanal à imprensa sobre as atividades na área do Centro Histórico. Na segunda semana de trabalho, foi finalizado o cercamento que divide a rua interna no canteiro de obras. Também prossegue o processo de descontaminação do solo nos armazéns - a previsão é que a ação termine em 30 dias.