Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de março de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Categoria

Notícia da edição impressa de 14/03/2018. Alterada em 13/03 às 16h57min

Conselho de Contabilidade empossa nova diretoria e conselheiros

Sartori participou da cerimônia que conduziu Ana Tércia à presidência

Sartori participou da cerimônia que conduziu Ana Tércia à presidência


/MARIANA CARLESSO/JC
 No mesmo dia em que foi comemorado o Dia Internacional das Mulheres, tomou posse a primeira presidente do gênero feminino do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS) desde a sua fundação, há 70 anos. A solenidade marcou a posse de toda a nova diretoria e conselheiros eleitos e ocorreu no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.
Os membros da diretoria cumprem mandato de dois anos, de 2018 a 2019. Já os conselheiros, eleitos em novembro de 2017, terão mandato de quatro anos – 2018/2021.
Na sua gestão, Ana Tércia desenvolverá ações que visem a valorização do profissional e a inovação tecnológica e maior aproximação com os acadêmicos. Pretende mostrar à sociedade que o conselho é mais que uma entidade de registro e fiscalização.
Para Ana, a profissão contábil está presente em todos os segmentos de negócios como profissão estratégica para a gestão eficiente das empresas. Por isso, é importante estreitar relações com entidades empresariais, demais conselhos de profissões regulamentadas e entidades da classe contábil para liderar as mudanças necessárias no País.
Ana Tércia é professora universitária, graduada em Ciências Contábeis, especialista em Administração e Planejamento para Docentes, mestre em Administração e Negócios, membro da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul.
Ana fez parte do quadro funcional da entidade por 10 anos. Depois, de 2002 a 2003, coordenou a Comissão de Estudos de Ensino Superior e, no biênio 2004-2005, foi vice-presidente de Desenvolvimento Profissional. Entre 2006 e 2009, atuou como vice-presidente de Gestão. De 2010 a 2013, foi conselheira suplente do Conselho Federal de Contabilidade e, entre 2014 e 2017, ocupou novamente a vice-presidência de Gestão do CRCRS.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia