Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 23 de Março de 2018 às 08:38

Honda renova o CR-V


HONDA AUTOMÓVEIS/DIVULGAÇÃO/JC
O modelo chega ao mercado brasileiro no início de abril, importado dos Estados Unidos, e será comercializado unicamente na versão Touring, por R$ 179.900,00. Usando uma arquitetura inédita, o veículo promete oferecer maior precisão de direção, conforto e silêncio a bordo.
O modelo chega ao mercado brasileiro no início de abril, importado dos Estados Unidos, e será comercializado unicamente na versão Touring, por R$ 179.900,00. Usando uma arquitetura inédita, o veículo promete oferecer maior precisão de direção, conforto e silêncio a bordo.
O design do novo CR-V estabelece uma aparência mais arrojada, graças a elementos salientes e afilados, faróis de contornos agressivos cercados por um conjunto de luzes de rodagem diurna em LED em forma de asa e para-lamas largos. O longo capô, a maior distância entre-eixos, o balanço traseiro curto e as novas saídas duplas do escapamento conferem ao crossover da Honda uma presença marcante.
Maior, a plataforma do novo CR-V ampliou o espaço interno, cujo volume total aumentou até 51 litros. A área para as pernas no banco traseiro cresceu 5,3 centímetros, e o comprimento total do compartimento de carga com os bancos traseiros abaixados é 24,8 centímetros superior a do modelo anterior.
A cabine ganhou também em requinte. O novo painel de instrumentos tem revestimento de textura macia e recebe uma tela colorida central que contribui para o visual sofisticado. O quadro de instrumentos é digital, e informações fundamentais sobre a condução, como velocidade, rotação e marcha adotada, podem ser visualizados no inédito Head Up Display, que se projeta acima do volante.
Recursos de conforto e praticidade incluem a partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro e do motorista com regulagens elétricas, além do teto solar elétrico.
A partida remota permite que o motorista ligue o motor do CR-V a distância através do controle da chave, ativando assim o sistema de climatização. Conforme a necessidade, automaticamente são acionados o aquecedor, os desembaçadores dianteiro e traseiro, o aquecimento dos espelhos laterais e o ar-condicionado. O propulsor funciona por até 10 minutos após o comando remoto, tempo que poderá ser estendido por mais 10 minutos.
Conveniência inédita do novo CR-V é a abertura do porta-malas sem uso das mãos. Para tanto, basta simular um chute sob um dos dois sensores de movimento instalados no centro da traseira do veículo (um na borda inferior do para-choque e outro sob o painel traseiro). Assim, mesmo carregando objetos, o usuário consegue acessar o compartimento de carga.
O novo CR-V virá com o primeiro motor turbo de sua história, o 1.5 litro com injeção direta e duplo controle de tempo de abertura das válvulas. Trata-se do propulsor mais potente a equipar o modelo, fornecendo 190 cv e 5.600 rpm e torque máximo de 242 Nm entre 2.000 e 5.000 giros.
Como de praxe na Honda, a transmissão automática é do tipo Continuamente Variável (CVT). O sistema de tração nas quatro rodas do automóvel foi aperfeiçoado - uma programação otimizada aumentou a quantidade de torque do motor (até 40%) que pode ser direcionada às rodas traseiras. A consequência é melhor desempenho em condições de baixa aderência.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO