Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 17 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

SANEAMENTO

16/02/2018 - 19h17min. Alterada em 17/02 às 11h39min

Dmae afirma que água segue potável em Porto Alegre

Dmae garante que a água permanece potável e segura para consumo

Dmae garante que a água permanece potável e segura para consumo


Luciano Lanes PMPA/Divulgação/JC
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) divulgou na tarde desta sexta-feira (16) o resultado da análise hidrobiológica e de odor do Lago Guaíba, em Porto Alegre. A entidade a existência de floração de cianobactérias no manancial, junto à foz do Rio Gravataí, o que confere gosto ruim e odor terroso na água tratada na Capital.
Mesmo com a implicação considerada não satisfatória pelos cidadãos, o Dmae confirma que a água distribuída para os consumidores permanece potável.
Em resposta para combater o sabor e cheiro, o Departamento ampliou a adição de dióxido de cloro e iniciou a dosagem de carvão ativado no pré-tratamento da água para consumo humano. Esses insumos têm por objetivo amenizar as alterações percebidas principalmente nas zonas Norte e Centro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
José Carlos 17/02/2018 01h27min
Ensinaram-me na escola primária que a água própria para o consumo humano é toda água potável que apresenta três "iii" ao mesmo tempo (incolor, inodora, insipida). A água que o DMAE está oferecendo tem apenas um "i" =incolor, pois os outros estão representados pelo FEDOR e GOSTO HORRÍVEL, portanto É IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO. Pretendo guardar as notas fiscais referentes a compra de água mineral para entrar com uma ação exigindo o abatimento (ressarcimento) desses valores nas contas de água.