Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transporte

15/02/2018 - 18h16min. Alterada em 15/02 às 18h15min

Aeromóvel de Porto Alegre não vai funcionar no fim de semana

Transporte que conecta aeroporto à estação da Trensurb terá manutenção

Transporte que conecta aeroporto à estação da Trensurb terá manutenção


FREDY VIEIRA/JC
O aeromóvel que conecta o metrô de Porto Alegre ao Aeroporto Internacional Salgado Filho não vai funcionar neste fim de semana. Em nota, a Trensurb, que é a operadora da linha, justificou que a paralisação do serviço ocorre para a substituição de uma peça do vagão e melhorias na vedação de ar do duto (que faz a propulsão do veículo) e sistema de comunicação via rádio. 
Esta é a primeira suspensão do funcionamento em 2018. De acordo com a Trensurb, esses serviços estão dentro da garantia da assistência técnica para o sistema, que é a Aeromóvel Brasil. Não haverá custo para a estatal. 
Para quem costuma utilizar o Aeromóvel, a alternativa é utilizar o ônibus gratuito que faz o transporte entre os dois terminais e fazer a pé parte do trajeto até a passarela da Estação Aeroporto, da Trensurb.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Celso Pereira dos Santos 16/02/2018 00h21min
Substituição de uma peça do vagão e melhorias na vedação de ar do duto (que faz a propulsão do veículo) e sistema de comunicação via rádio. nConvenhamos, só tem um veículo e cheio de problemas. Imaginem se fosse em Canoas. Todo os sistema ficaria parado.