Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Fórmula 1

Notícia da edição impressa de 15/02/2018. Alterada em 14/02 às 21h02min

Haas surpreende e se torna primeira equipe a apresentar carro para 2018

 Escuderia norte-americana mostrou os traços do VF-18

Escuderia norte-americana mostrou os traços do VF-18


/HAAS/DIVULGAÇÃO/JC
O primeiro carro da Fórmula 1 para a temporada 2018 foi apresentado ontem. A Haas, que não havia anunciado uma data para lançar o carro que utilizará no campeonato, apresentou o VF-18 em suas redes sociais e também por meio de um comunicado oficial.
A Haas descreveu o carro como uma evolução do que utilizou na temporada 2017. Porém, há mudanças relevantes, o que inclui a ausência da barbatana de tubarão e a presença do Halo, a nova proteção adotada para o cockpit, apontada pelos seus dirigentes como principal novidade. "Levou um pouco de estudo pelos aerodinâmicos, mas os designers tiveram que trabalhar duro para modificar o chassi para que o Halo pudesse sobreviver aos pesos obrigatórios. O peso total mínimo do carro aumentou por causa do Halo, e há um centro de gravidade mais alto. Mas, todos estão no mesmo barco", explicou Guenther Steiner, diretor da equipe.
A Haas fechou a temporada 2017 da Fórmula 1 em oitavo lugar no Mundial de Construtores, com 47 pontos. No entanto, a escuderia garante ter trabalhado na resolução de problemas para conseguir resultados ainda melhores em 2018. A equipe mantém a Ferrari como sua parceira técnica e revelou inspiração no time italiano para ter êxito.
O VF-18 será visto pela primeira vez na pista em 26 de fevereiro, quando serão abertos os testes coletivos da pré-temporada no circuito de Barcelona. O campeonato começa em 25 de março, em Melbourne, com o GP da Austrália. Os pilotos titulares da Haas serão o francês Romain Grosjean e o dinamarquês Kevin Magnussen.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia