Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Notícia da edição impressa de 22/02/2018. Alterada em 21/02 às 20h55min

Produção média de petróleo cai 1% em janeiro ante dezembro

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras somou 2,70 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em janeiro, sendo 2,60 milhões boed produzidos no Brasil e 97 mil boed no exterior. A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,31 milhões boed, sendo 3,19 milhões boed no Brasil.
No País, a produção média de petróleo caiu 1% em janeiro ante o mês anterior, somando 2,10 milhões de barris por dia (bpd). Em comunicado, a petrolífera atribui a queda, principalmente, à parada para manutenção no FPSO Capixaba, que opera no Parque das Baleias, na Bacia de Campos, e a cessão de direitos de 35% do campo de Lapa para a Total, no bloco BM-S-9A, no pré-sal da Bacia de Santos.
Em janeiro, a produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, cresceu 1% na comparação com o mês anterior, totalizando 78,7 milhões de m3/d. No exterior, a produção de petróleo da companhia ficou em 61 mil bpd, em linha com o mês anterior, enquanto a produção de gás natural somou 6,2 milhões de m3/d.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia