Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Alterada em 19/02 às 21h25min

Conselho da Via Varejo indica Flávio Dias para cargo de diretor-presidente

O conselho de administração da Via Varejo indicou Flavio Dias para assumir o cargo de diretor-presidente da Companhia em substituição a Peter Paul Estermann, que deixará a empresa para se tornar diretor-presidente do Grupo Pão de Açúcar.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que para garantir uma transição suave, a troca no comando da Via Varejo acontecerá em 26 de abril de 2018.
"A companhia foi informada que seu acionista controlador indicará Estermann para assumir uma vaga no seu Conselho de Administração, na primeira Assembleia de Acionistas que se realizar em 2018", diz a Via Varejo.
No fato relevante, Dias desta que "teve o privilégio de participar da transformação digital que Peter liderou na Via Varejo". "Os números mostram que estamos no caminho certo, e conto com a ajuda do Conselho e de nosso time para manter a rota de sucesso dos últimos anos, posicionando a Via Varejo para um futuro ainda mais bem-sucedido", diz.
Já Estermann destaca que Dias tem "DNA digital e trilhou uma carreira brilhante no comércio eletrônico brasileiro". "Sua escolha reforça o nosso compromisso de seguir investindo na integração de varejo físico e e-commerce", destaca o vice-presidente do Conselho da Via Varejo, Arnaud Strasser.
Engenheiro
A Via Varejo ressalta que aos 41 anos, Flavio Dias, engenheiro com MBA na UCLA, é um dos pioneiros em e-commerce no País, tendo liderado diversas operações de comércio eletrônico em grandes empresas varejistas brasileiras e internacionais. Atuou ainda como presidente na CNova, companhia de comércio eletrônico do GPA, e desde outubro de 2016 vem liderando a divisão online da Via Varejo, tendo tido um papel fundamental na integração de suas operações online e off-line.
"Dias foi protagonista da transformação digital da Companhia, e da unificação das áreas de marketing e tecnologia da informação. Sob sua gestão, a operação online, que hoje representa 25% das vendas, tem mostrado uma sensível melhora em rentabilidade", destaca a varejista.
Comércio eletrônico
Com a promoção de Flavio Dias, Paulo Naliato, diretor de Operações, passa a ser também responsável por toda estrutura de comércio eletrônico da companhia. "As promoções do Flavio e de Paulo garantem a sequência e o aprimoramento de uma estratégia que vem funcionando", diz Ronaldo Iabrudi, presidente do Conselho de administração da Via Varejo no fato relevante.
A empresa destaca que a gestão de Peter Paul Estermann levou a Via Varejo a outro patamar de integração entre o varejo físico e o digital. O click and collect (pedido online retirado nas lojas) representa hoje 25% das vendas online da companhia. O faturamento da Via Varejo cresceu de R$ 19 bilhões para R$ 25 bilhões durante a gestão de Estermann. As ações da empresa, por sua vez, se apreciaram em mais de 500%.
No documento, Michael Klein, membro do Conselho de Administração da companhia, por sua vez destaca que nos últimos anos pôde "perceber que ele tem a visão estratégica correta para o futuro da companhia, usando a força da nossa rede de lojas para impulsionar o digital, e vice-versa".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia