Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Alterada em 19/02 às 21h06min

Iabrudi deixa cargo de CEO do Grupo Pão de Açúcar, que passa a ser de Peter Estermann

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou mudanças em seu comando, com a saída de Ronaldo Iabrudi do cargo de diretor presidente, que passa a ser de Peter Estermann. A companhia informou em fato relevante que Iabrudi será indicado pelo acionista controlador ao posto de co-vice-presidente do Conselho de Administração, ao lado de Arnaud Strasser. A indicação será formalizada na primeira Assembleia Geral de acionistas a ser realizada em 2018. Iabrudi também permanecerá na presidência do Conselho de Administração da Via Varejo.
Peter Estermann deixará a presidência da Via Varejo, que ocupa desde outubro de 2015, e tomará posse em 27 de abril no GPA. Além de assumir o comando executivo da companhia, Estermann será o responsável direto pela unidade de negócios Multivarejo. Essa divisão do GPA contempla os supermercados, hipermercados e lojas de proximidade da companhia e inclui as bandeiras Pão de Açúcar e Extra.
No comunicado, Jean-Charles Naouri afirmou que não vê "pessoa melhor do que Peter para guiar o GPA no próximo ciclo. O controlador do Casino, grupo que controla o GPA, elogiou a gestão de Estermann à frente da Via Varejo. Ele comandou a varejista de eletroeletrônicos do GPA durante o processo de incorporação do comércio eletrônico. "Em sua gestão à frente da Via Varejo, Peter implementou um modelo de gestão fortemente focado em eficiência, produtividade e melhoria de serviços a clientes. Ele ajudou a posicionar a empresa para seu futuro digital, mostrando ser a pessoa ideal para assumir esse novo desafio".
Luis Moreno, que comandava o Multivarejo, atuará como consultor, segundo informou o GPA. De acordo com o comunicado da empresa, Moreno vai se dedicar a projetos de grande relevância para a companhia, como transformação digital, marcas próprias e fidelidade.
Na Via Varejo, Flavio Dias, atual diretor da unidade de negócios online, assumirá a presidência no dia 27 de abril. Christophe Hidalgo, diretor Financeiro do GPA desde 2012, incorporará também a liderança executiva do segmento de negócios de Malls, divisão responsável pelos ativos imobiliários da companhia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia