Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 06 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Conjuntura Internacional

06/02/2018 - 19h05min. Alterada em 06/02 às 19h12min

Mercados parecem funcionar perfeitamente, diz secretário do Tesouro dos EUA

Mnuchin afirma que Trump prometeu crescimento robusto em campanha e 'está cumprindo essa promessa'

Mnuchin afirma que Trump prometeu crescimento robusto em campanha e 'está cumprindo essa promessa'


CHIP SOMODEVILLA/GETTY IMAGES/AFP/JC
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou nesta terça-feira (6) que o Departamento do Tesouro está monitorando a volatilidade dos mercados, "que parecem funcionar perfeitamente". De acordo com ele, o governo de Donald Trump continua a acreditar no impacto de longo prazo dos mercados acionários, que subiram "significativamente" desde que Trump assumiu a Casa Branca.
Desde sexta-feira, os principais índices acionários americanos apresentaram fortes perdas, em um movimento cujo catalisador foi a divulgação do forte relatório de emprego dos EUA referente a janeiro, quando a criação de postos de trabalho e o salário médio por hora subiram acima da previsão dos analistas. Na segunda-feira, o índice Dow Jones apresentou a maior perda em pontos da história e chegou a cair mais de 6% durante a tarde.
Em depoimento ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, Mnuchin lembrou que Trump prometeu crescimento robusto durante a campanha eleitoral "e está cumprindo essa promessa". De acordo com o secretário, a reforma no código tributário dos EUA "já está tendo impacto positivo" na economia americana, visto que os investimentos causados pela mudança nos impostos resultarão na prosperidade dos EUA a longo prazo.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia