Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

MÚSICA

Notícia da edição impressa de 02/03/2018. Alterada em 01/03 às 18h58min

Foo Fighters e Queens of The Stone Age: dupla de peso no Beira-Rio

Foo Fighters, de Dave Grohl, se apresenta em show 
que inclui Queens of The Stone Age

Foo Fighters, de Dave Grohl, se apresenta em show que inclui Queens of The Stone Age


/JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
Dois expoentes surgidos na cena rock dos anos 1990 voltam a Porto Alegre neste domingo. Foo Fighters e Queens of The Stone Age se apresentam no Estádio Beira-Rio (Padre Cacique, 891), com ingressos entre R$ 250,00 e R$ 680,00, pelo site www.eventim.com.br. Os shows têm abertura da banda brasileira Ego Kill Talent, que sobe ao palco às 18h. Em seguida, às 19h, está previsto o show do Queens, e o Foo Fighters encerra a programação em espetáculo a partir das 21h.
As duas atrações internacionais foram lembradas no Grammy devido a seus trabalhos mais recentes, lançados em 2017. Três anos após se apresentar na capital gaúcha, o Foo Fighters retorna com um prêmio de melhor música de rock para Run, single do disco Concrete and gold. A banda comandada por Dave Grohl (guitarra e voz) tem feito apresentações de cerca de duas horas e meia de duração. Entram em pauta desde clássicos presentes no disco The colour and the shape (1997) até novidades ou canções de destaque na última década, como faixas do aclamado The wasting light (2011). Assim como da última vez em que estiveram em Porto Alegre, os músicos também devem interpretar versões para canções de outros artistas, como Queen e outros ícones.
Já o Queens of The Stone Age foi indicado ao Grammy de melhor álbum de rock por Villains, mas não foi consagrado. Dessa vez, os músicos, que têm como frontman o guitarrista Josh Homme, vão ter a oportunidade de tocar para uma multidão: quando os artistas estiveram no Rio Grande do Sul em 2014, o espetáculo aconteceu no Pepsi on Stage. O novo disco deve pautar boa parte do repertório, assim como o álbum anterior, Like clockwork (2012), e Songs for the deaf (2002) - que tinha justamente Dave Grohl como baterista convidado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia