Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 26/02/2018. Alterada em 23/02 às 18h14min

Porto Alegre recebe debates do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais

Organizador do Festfotopoa, Carlos Carvalho é convidado do evento

Organizador do Festfotopoa, Carlos Carvalho é convidado do evento


/JONATHAN HECKLER/ARQUIVO/JC
O Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais foi criado, em junho de 2016, com o objetivo de buscar caminhos para a arte e a cultura brasileiras. Em 2018, a primeira cidade a receber os debates será Porto Alegre. A palestra Diálogos em economia criativa 2018 abre a programação hoje, às 19h, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da Ufrgs (João Pessoa, 52). A professora Morag Schiach (Director of Knowledge Exchange Hub for the Creative Economy of Queen Mary University of London) falará sobre Empreendedorismo em indústrias criativas. Às 20h, será discutido O valor da cultura: experiências de internacionalização nas artes cênicas e visuais, com Carlos Carvalho (FestFoto de Porto Alegre), Alexandre Vargas (Intercena) e Ana Letícia Fialho (do Departamento de Estratégia Produtiva da Secretaria da Economia da Cultura do MinC). As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.ufrgs.br/obec/dialogos/2018/.
Amanhã, às 9h, a Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2.000) será sede do X Encontro do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais, para discutir pautas relevantes ao setor cultural. Estarão presentes nomes como Eduardo Saron (Itaú Cultural), o ator Odilon Wagner (APTI), Hugo Barreto (Fundação Roberto Marinho), Ricardo Ohtake (Instituto Tomie Ohtake), Maria Inês Mantovani (ICOM Brasil) e mais cerca de 40 integrantes do coletivo - produtores, gestores e artistas vindos de diversas regiões do País. As inscrições para a plenária são gratuitas, e é preciso confirmar presença pelo e-mail fbpelosdireitosculturais@gmail.com.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia