Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 23/02/2018. Alterada em 22/02 às 20h01min

Livro reúne texto do compositor Catulo da Paixão Cearense

Título inédito e atração para admiradores da literatura e da canção brasileira, chega ao mercado Música e boemia - A autobiografia perdida de Catulo da Paixão Cearense (Editora Noir, 252 págs., R$ 49,90), com textos reunidos do compositor, cantor, músico e poeta. Aos 79 anos, o autor de Luar do Sertão e outros clássicos da MPB publicou 31 textos autobiográficos em 1943 na revista literária Vamos ler!.
Depois disso, Catulo da Paixão Cearense viveu apenas mais três anos, e, mesmo assim, escrevia com vitalidade e humor invejáveis. Com esse material, o compositor de Ontem, ao luar, Cabocla di Caxangá e Flor amorosa mostrou ainda outro talento singular e pouco conhecido: o de exímio prosador. Com memória prodigiosa, construiu um rico painel da vida musical, boêmia, poética, cultural e de comportamento do Rio de Janeiro nas duas últimas décadas do século XIX e nas duas seguintes.
A Editora Noir resgata esta preciosidade de valor histórico e artístico inestimável, em uma bem cuidada edição, com organização e apresentação do jornalista Gonçalo Junior, que já está disponível nas livrarias Cultura, Travessa e Martins Fontes, na amazon.com e também no site www.editoranoir.com.br
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia