Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 14/02/2018. Alterada em 14/02 às 10h30min

Frases e personagens

Marcela Kawauti

Marcela Kawauti


SPC BRASIL/DIVULGAÇÃO/JC
"Em um momento de crise, pode ser difícil equilibrar o orçamento se não houver controle e disciplina." Marcela Kawauti, economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), durante a divulgação dos dados do Indicador de Inadimplência do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
"O que mais favorecerá um ciclo de queda da inadimplência será uma recuperação mais acentuada do mercado de trabalho e a volta de ganhos na renda real do consumidor, que ainda não se recuperou das quedas dos últimos anos." José Cesar da Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que também esteve presente na divulgação dos dados do Indicador de Inadimplência do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da CNDL.
"O cidadão brasileiro está cansado da ineficiência de nós todos, inclusive nós do Poder Judiciário, que, por mais que tentemos, e tenho certeza que estamos tentando, claro, temos sempre um débito enorme com a sociedade. Esperamos que a gente dê uma resposta a isso. Acho que, neste momento, é o que estamos tentando demonstrar." Cármen Lúcia, ministra, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
"A luta contra o EI (Estado Islâmico) está entrando em uma nova fase." Vladimir Voronkov, responsável da luta antiterrorista da Organização das Nações Unidas (ONU), em audiência perante o Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde apresentou o último relatório elaborado pela organização sobre o grupo terrorista e sobre as medidas que foram colocadas em andamento para combatê-lo.
"Há uma preocupação permanente com os refugiados venezuelanos no Brasil." Michel Temer (PMDB), presidente da República. Segundo o presidente, governo está buscando ajudar os refugiados e já editou decreto concedendo identidade provisória para estas pessoas, como forma de identificá-las
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia