Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Categoria

Notícia da edição impressa de 21/02/2018. Alterada em 20/02 às 16h00min

Francisco SantAnna assume presidência do Ibracon

O Conselho de Administração do Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil elegeu Francisco Sant'Anna presidente da entidade para a gestão 2018-2020. Auditor independente com mais de 35 anos de atividade, o executivo já integrava a equipe como diretor de Comunicação desde 2012.
"Minha liderança no Ibracon está concentrada nos seguintes objetivos: intensificar a qualidade no atendimento aos associados, aumentar nosso quadro de associados, expor para a sociedade o valor e a contribuição de nossa profissão e trabalhar pelo fim da responsabilidade ilimitada atribuída às sociedades de auditoria independente", afirma Francisco Sant'Anna.
O executivo apresenta vasta experiência na área como sócio líder de auditoria para instituições financeiras na Deloitte. É membro efetivo do Conselho de Administração da Deloitte no Brasil e integrante da Câmara Consultiva de Mercado de Governança de Estatais da B3. "Atribuo à auditoria independente uma atuação de profunda contribuição à sociedade, aumentando a confiança das demonstrações contábeis de diversas organizações. Para os profissionais que aprofundarem seus conhecimentos técnicos, vejo uma ampla oportunidade de valorização e participação no mercado", completa Sant'Anna.
As diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Administração da entidade serão conduzidas pelo novo presidente da Diretoria Nacional, Francisco Sant'Anna, e um grupo de cinco diretores de reconhecida experiência na área contábil.
Além de Francisco Sant'Anna na presidência, a diretoria nacional conta com a gestão dos seguintes executivos: Rogério Hernandez Garcia, diretor técnico; Francisco de Paula dos Reis Júnior, diretor de Administração e Finanças e de Regionais; Tadeu Cendón Ferreira, diretor de Desenvolvimento Profissional; Clinton Leandro Fernandes, diretor de Comunicação; e Monica Foerster, diretora de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes.
Na presidência do Conselho de Administração do Ibracon permanece Eduardo Pocetti, e a participação dos seguintes membros: Alexandre De Labetta Filho, Altair Tadeu Rossato, Carlos Augusto Pires, Charles Krieck, Eduardo Camillo Pachikoski, Francisco Antonio Maldonado Sant'Anna, José Vital Pessoa Monteiro Filho, Luiz Sergio Vieira Filho, Marco Aurelio de Castro e Melo, Paolo Giuseppe Lima de Araújo, Paulo Buzzi Filho, Paulo Ricardo Pinto Alaniz, Paulo Cézar Santana, Raul Correa da Silva e Rogério Costa Rokembach.
O instituto também está empossando novos presidentes nas respectivas diretorias de suas Seções Regionais (SR): Paolo Giuseppe Lima de Araújo (1ª SR), José Vital Pessoa Monteiro Filho (2ª SR), Paulo Buzzi Filho (3ª SR), Paulo Cezar Santana (4ª SR), Carlos Augusto Pires (5ª SR), Paulo Ricardo Pinto Alaniz (6ª SR), e Shirley Nara Santos Silva (9ª SR).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia