Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 29 de Janeiro de 2018 às 22:15

Ausência de Lula na eleição 'tensiona o País', diz Temer

O presidente Michel Temer (PMDB) disse ontem que a não participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições ao Planalto deste ano "tensiona" o quadro político no Brasil.
O presidente Michel Temer (PMDB) disse ontem que a não participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições ao Planalto deste ano "tensiona" o quadro político no Brasil.
Em entrevista ao vivo para a Rádio Bandeirantes, de São Paulo, Temer afirmou que seria importante que o petista, que pode ter a candidatura impugnada por ter sido condenado criminalmente em segunda instância, fosse "derrotado nas urnas".
"De certa forma, a não participação de Lula na eleição tensiona o País", disse Temer. "A figura do Lula é de muito carisma. Não dá para dizer que ele está morto politicamente. Do ponto de vista político, gostaria disputasse a eleição e fosse voto vencido nas urnas".
O presidente evitou fazer considerações jurídicas sobre a condenação do petista e também não quis falar sobre quem será o candidato oficial do governo à presidência da República. "Vocês me convidam no final de maio que eu digo", respondeu.
E minimizou a existência de duas pré-candidaturas ligadas à sua gestão: a do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e a do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD). "Não atrapalha", disse.
A entrevista à rádio é parte da estratégia recentemente adotada por Temer para diminuir sua própria impopularidade - em torno de 6% de aprovação - e a resistência de parlamentares, inclusive da base, à reforma da Previdência, principal bandeira do governo. Na semana passada, Temer participou dos programas de Silvio Santos e foi entrevistado pelo jornalista Amaury Jr.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO