Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

operação lava jato

24/01/2018 - 15h11min. Alterada em 25/01 às 21h38min

Comerciantes cearenses vêm a Porto Alegre para apoiar Lula

Casal do Ceará veio a Porto Alegre dar o apoio contra a condenação de Lula

Casal do Ceará veio a Porto Alegre dar o apoio contra a condenação de Lula


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
Sem estarem ligados a grupos ou caravanas, o casal de comerciantes dde Fortaleza, no Ceará, Silvana Mara Bezerra Barbosa e Francisco Ibiapina, veio dar apoio contra a condenação do ex-presidente Lula, que tem recurso no âmbito da Lava Jato julgado nesta quarta-feira (24) no TRF-4, em Porto Alegre.
Circulando entre integrantes de sindicatos e movimentos populares, o casal diz que muitos se surpreendem com o fato de serem pequenos empresários e estarem ao lado de Lula. “A gente tomou uma posição isolada e viemos. A coisa só piora, desde o 'golpe' que tirou a Dilma”, diz Ibiapina.
Segundo os dois, o comércio sente o efeito de medidas que teriam reduzido a oferta de Bolsa Familia e o menor aumento do salário mínimo este ano.
“Muitas cidades nordestinas sofrem com isso. Se o dinheiro não circula, não vendemos”. O comerciante conta ainda que, após até anos de seca, muita gente do interior está migrando para a cidades maiores e fazendo saques. “Não é bandido, é por necessidade, por fome”, esclarecem os cearenses.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia