Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Notícia da edição impressa de 18/01/2018. Alterada em 18/01 às 00h18min

Instituto de Cardiologia vai gerir hospital de Santa Maria

Visto como prioridade para 2018 pelo secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, o pleno funcionamento do Hospital Regional de Santa Maria deu mais um passo à frente. Isso porque o governador José Ivo Sartori anunciou ontem que a Fundação Universitária de Cardiologia, mais conhecida como Instituto de Cardiologia, foi contrata pelo Estado para administrar a instituição. A fundação já faz a gestão dos hospitais de Alvorada e de Cachoeirinha, e do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, em Brasília. 
O anúncio foi feito depois que o Estado recebeu o parecer favorável da Procuradoria-Geral do Estado para contratar uma instituição externa para a administração do hospital. A Secretaria Estadual de Saúde vai tratar, agora, dos termos e dos detalhes da contratação. A estrutura já está pronta.
Em entrevista ao Jornal do Comércio no final do ano passado, Gabbardo afirmou que tinha como expectativa para o início de 2018 a abertura do ambulatório da instituição. O segundo passo seria a abertura da possibilidade de internação de pacientes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia