Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 05 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Ensino Superior

04/01/2018 - 14h18min. Alterada em 04/01 às 14h24min

Uniritter encerra atividades em campus de pós-graduação

Universidade diz que decisão não interfere no programa acadêmico dos cursos em andamento

Universidade diz que decisão não interfere no programa acadêmico dos cursos em andamento


UNIRITTER/DIVULGAÇÃO/JC
O primeiro semestre letivo de 2018 começará com um campus universitário a menos em Porto Alegre. A UniRitter decidiu fechar o campus Exclusivo, localizado na Av. Wenceslau Escobar, no bairro Cristal. Inaugurada em março de 2014, a unidade abrigava cursos de especialização, extensão e MBAs. As aulas ministradas no local serão transferidas para o Campus Zona Sul, na Rua Orfanotrófio.
Procurada, a universidade afirma que a decisão não interfere no programa acadêmico dos cursos em andamento. “Com essa mudança, além do melhor aproveitamento e modernização dos espaços, buscamos incentivar o networking e o relacionamento entre alunos com distintas trajetórias e a interdisciplinaridade, exercitando vivências que terão na vida profissional”, diz o comunicado da instituição.
A medida é mais um indício de redução das atividades acadêmicas na Uniritter. No final do ano passado, a universidade anunciou a demissão de mais de cem professores. Posteriormente, a Justiça suspendeu os desligamentos, exigindo negociação com o sindicato dos docentes ou acordo coletivo para as rescisões.
Com o encerramento das atividades no campus Exclusivo, a Uniritter conta agora, com os campus Zona Sul, Fapa (na zona Norte), e Canoas. Para estas unidades, a universidade diz que não haverá qualquer alteração.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Regina da Costa da Silveira 05/01/2018 10h11min
Uma notícia que não foi divulgada é a de que foi extinto o Programa de Pós-graduação Mestrado e Doutorado em Letras. Com isso, e com a demissão dos professores, ficaram os alunos à deriva, no meu caso 8 orientandos em fase de defesa de seu Doutorado em Letras, com a minha demissão dia 14/12/2017.