Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 07 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

basquete

07/01/2018 - 11h12min. Alterada em 07/01 às 11h28min

Curry brilha e Warriors bate Clippers; Cavaliers e Celtics sofrem para vencer

Stephen Curry anota mais dois pontos para Golden State contra Los Angeles

Stephen Curry anota mais dois pontos para Golden State contra Los Angeles


Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP/JC
Stephen Curry voltou a brilhar com a camisa do Golden State Warriors na noite deste sábado, em rodada da NBA marcada pelas principais equipes em quadra. Cleveland Cavaliers e Boston Celtics também venceram, de forma apertada, mas somente o Warriors convenceu, graças aos 45 pontos de Curry diante dos Los Angeles Clippers, fora de casa.
Com seu recorde de pontos na temporada até agora, o astro liderou o Warriors na vitória por 121 a 105. E isso que Curry não jogou o último período da partida, ao ser poupado pelo treinador. Ele também contribuiu com seis rebotes e três assistências, ainda convertendo oito das 16 tentativas de três pontos.
Bem mais discreto, Klay Thompson anotou apenas dez pontos, enquanto Nick Young e JaVale McGee registraram 11 pontos cada. Kevin Durant seguiu fora do time, recuperando-se de um estiramento na panturrilha direita.
Pelo Clippers, Lou Williams foi o cestinha da equipe, com 23 pontos. DeAndre Jordan anotou um "double-double" de 15 pontos e 11 rebotes. Contratado na sexta-feira, Tyrone Wallace marcou 13 pontos em seu primeiro jogo pelo Clippers.
A baixa da equipe foi Blake Griffin, que sofreu uma concussão ainda no primeiro quarto da partida. Ele foi ao chão ao acertar a cabeça no cotovelo direito de JaVale McGee. Griffin permaneceu no chão por alguns minutos para receber atendimento médico em quadra. Ele deixou a partida na sequência, com apenas nove minutos em quadra.
Com sua quarta vitória consecutiva, o Warriors segue com a melhor campanha da temporada regular da NBA até agora. Ao todo, soma 32 triunfos e 8 derrotas e lidera a Conferência Oeste. O Clippers continua na beira da zona de classificação aos playoffs, em nono na mesma tabela, com 17 vitórias e 21 derrotas
Tentando se aproximar do Warriors na Conferência Oeste (27/11), o Houston Rockets tropeçou na noite deste sábado ao ser batido pelo Detroit Pistons por 108 a 101, fora de casa. Ainda sem contar com o astro James Harden, machucado, o vice-líder do Oeste sofreu diante dos 27 pontos de Tobias Harris, cestinha do Pistons e da partida.
Sem Harden e sem o brasileiro Nenê, o Rockets teve o destaque de Chris Paul, com 16 pontos e 13 assistências. Pelo Pistons, que também tinham uma importante baixa, Andre Drummond, Ish Smith marcou 17 pontos. Apesar da sétima colocação na Conferência Leste, o Pistons segue obtendo vitórias importantes sobre os melhores times da temporada. Antes de bater o Rockets, superou o Warriors, Celtics e San Antonio Spurs.
Pelo mesmo lado Leste da competição, o próprio Celtics e o Cavaliers sofreram na noite passada para vencerem seus jogos. Fora de casa, o Cavaliers bateu o Orlando Magic por 131 a 127 com atuação decisiva de LeBron James. O astro quase cravou um "triple-double", ao anotar 33 pontos, 10 rebotes e nove assistências.
Kevin Love contribuiu com 27 e Isaiah Thomas, com 19 e quatro assistências, em seu primeiro jogo como titular desde que voltou a de lesão no quadril. Dwayne Wade, por sua vez, registrou 16 pontos. Pelo Magic, Aaron Gordon marcou 30 pontos e Elfrid Payton teve 20 pontos e cinco assistências.
Em terceiro na Conferência Leste, o Cavaliers soma agora 26 vitórias e 13 derrotas, atrás do Toronto Raptors e do Celtics. Fora de casa, o líder da tabela venceu o Brooklyn Nets com uma diferença de apenas dois pontos: 87 a 85. Kyrie Irving foi o cestinha da partida, ao anotar 21 pontos para o Celtics. Jayson Tatum contribuiu com 14. Pelo Nets, o destaque foi Spencer Dinwiddie, com 20.
Com o resultado, o Celtics chegou a sua 33ª vitória. Tem dez derrotas e segue na liderança da tabela, com a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Warriors. O Nets é o 12º colocado, fora da zona de classificação aos playoffs, com 15 triunfos e 24 derrotas.
Confira os resultados da noite deste sábado:
Los Angeles Clippers 105 x 121 Golden State Warriors
Brooklyn Nets 85 x 87 Boston Celtics
Detroit Pistons 108 x 101 Houston Rockets
Indiana Pacers 125 x 86 Chicago Bulls
Orlando Magic 127 x 131 Cleveland Cavaliers
Washington Wizards 103 x 110 Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves 116 x 98 New Orleans Pelicans
Sacramento Kings 106 x 98 Denver Nuggets
Acompanhe os jogos deste domingo:
Miami Heat x Utah Jazz
Dallas Mavericks x New York Knicks
Phoenix Suns x Oklahoma City Thunder
Portland Trail Blazers x San Antonio Spurs
Los Angeles Lakers x Atlanta Hawks
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia