Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 01 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Grêmio

Notícia da edição impressa de 02/01/2018. Alterada em 01/01 às 20h28min

Alisson entra em negociação de Edílson e pode reforçar o Tricolor

Assunto mais discutido durante a virada de ano gremista, a possível ida de Edílson para o Cruzeiro segue longe de uma definição. O Grêmio recusou a oferta do passe de Sassá por empréstimo, e agora é o atacante Alisson, de 24 anos, que está na mira do Tricolor. A diretoria cruzeirense já liberou as conversas entre o atleta e o clube, mas a direção gremista adota cautela e evita dar detalhes sobre a negociação.
Caso haja acerto, mudaria também o modelo de negócio entre os clubes. A ideia inicial era que, para ter Edílson em definitivo, o Cruzeiro emprestasse Sassá por um ano e pagasse um valor em dinheiro, estimado em R$ 3,5 milhões. Agora, o plano é que haja uma troca simples, com Alisson vindo de forma definitiva para a Arena e sem necessidade de pagamento extra da parte do Cruzeiro. O acerto entre o lateral gremista e os mineiros já está encaminhado.
Revelado pelo Cruzeiro, Alisson é titular da equipe celeste desde a temporada de 2014 e foi considerado importante na conquista da Copa do Brasil no ano passado. Atualmente, o Cruzeiro detém 40% dos direitos do atleta.
Enquanto isso, o Tricolor vai acertando os primeiros reforços. O meia-atacante Thaciano, que estava no Boa Esporte, assinou contrato com o Grêmio por empréstimo de duas temporadas, com opção de compra. Artilheiro do clube mineiro na Série B do Brasileirão, com dez gols, ele deve iniciar na equipe de transição que disputará a primeira fase do Campeonato Gaúcho. O plano é dar tempo para que o meia se adapte a Porto Alegre e consiga sequência antes de ser incorporado ao grupo principal.
Por outro lado, o meia-atacante Fernandinho, titular em boa parte da temporada passada, está de saída . Após recusar a proposta de renovação gremista, que previa uma redução nos vencimentos do atleta, ele deve aceitar a oferta do Chogqing Lifan, da China. Outro que está de malas prontas para outras paragens é Guilherme. Recém-reintegrado depois do empréstimo ao Botafogo, o jogador está praticamente acertado com a Chapecoense, por empréstimo de um ano.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia