Porto Alegre, terça-feira, 16 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

COMENTAR | CORRIGIR

Feira

15/01/2018 - 21h36min. Alterada em 16/01 às 17h55min

Sindilojas faz contatos na NRF para feira do varejo em Porto Alegre

Kruse diz que NRF mostrou o peso que a tecnologia ocupa nos negócios do setor

Kruse diz que NRF mostrou o peso que a tecnologia ocupa nos negócios do setor


PATRÍCIA COMUNELLO /ESPECIAL/JC/
Patrícia Comunello, de Nova Iorque
Além de conferir as inovações e o que vai ditar o ritmo da operação do varejo, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, já aproveita a vinda para a NRF 2018 para fazer contatos com grandes empresas de tecnologia. A meta de Kruse é convidar grandes companhias como IBM, Google, SAP, Microsoft e outras que apresentam soluções na maior feira de varejo do mundo para tê-las na edição de 2018 da Feira Brasileira de Varejo (FBV), evento do setor que ocorre de 28 a 30 de maio no Centro de Eventos da Fiergs.
"Este é um dos objetivos de virmos para cá", reforçou Kruse, que quer levar novidades que estão sendo mostradas e Nova Iorque para a capital gaúcha. Da feira, o dirigente ressalta que chamou a atenção o uso de muita tecnologia, como robôs. 
> Confira a entrevista de Paulo Kruse na NRF:
Kruse manda um alerta para varejistas: "As lojas devem se preparar muito para a concorrência da internet". A ordem na NRF é integrar os meios de venda e, se der, multiplicar canais. "As lojas focarão mais pequenas, que é o que estamos vendo aqui. Todos os que têm loja física e na internet terão de estar ligados. Assim como quem só tem o ponto físico ou só o on-line está fadado a desaparecer", previne.
Outro destaque é o discurso do engajamento, que vai do envolvimento do cliente e do funcionário. Mas a ação com os empregados ganhou relevância e virou tema na feira. Na área de tecnologia e no que a empresa precisa investir, Kruse também ressalta que as ações não se limitam a marketing digital, que hoje está muito presente na gestão de redes sociais. "Para a empresa crescer, tem de investir na qualidade da tecnologia dentro da empresa", resume o dirigente.
A NRF começou nesse domingo (14) e vai até esta terça-feira (16) no centro de convenções Jacobs Javits. A participação brasileira é uma das maiores no evento. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia