Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 28 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 29/01/2018. Alterada em 28/01 às 22h57min

Estado abre a colheita da uva

Governador participou a abertura da colheita de uva em Nova Pádua

Governador participou a abertura da colheita de uva em Nova Pádua


Luiz Chaves/Palácio Piratini/divulgação/JC
Com aproximadamente 2,5 mil habitantes, Nova Pádua possui praticamente uma vinícola para cada 110 moradores. A região - que, junto com Flores da Cunha, compõe, desde 2012, a Indicação Geográfica (IG) de Altos Montes para vinhos e espumantes - foi escolhida como palco do Ato Oficial de Abertura da Colheita da Uva no Rio Grande do Sul, no sábado.
O presidente do Ibravin, Oscar Ló, falou sobre a expectativa do setor para esta safra, quando deverão ser colhidas cerca de 600 mil toneladas da fruta destinadas ao processamento. O dirigente também lembrou das dificuldades encontradas ao longo de 2017, marcado por crescimento das importações, falta de crédito e carências de tecnologias.
"Teremos ótimos produtos, e a certeza é de que o mercado irá reagir de modo positivo para os sucos, vinhos e espumantes que elaboramos", completou. Até o momento, cerca de 35% da produção gaúcha já foi colhida. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia