Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 26 de Janeiro de 2018 às 16:17

Bolsas da Europa fecham em alta, puxadas por balanços

Agência Estado
Os principais índices acionários europeus fecharam em alta nesta sexta-feira estimulados, principalmente, por resultados trimestrais satisfatórios de algumas companhias, que despertaram otimismo nos investidores.
Os principais índices acionários europeus fecharam em alta nesta sexta-feira estimulados, principalmente, por resultados trimestrais satisfatórios de algumas companhias, que despertaram otimismo nos investidores.
O índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou o dia aos 400,57 pontos, alta de 0,50%, enquanto o CAC-40, de Paris, apontou o maior ganho porcentual das principais bolsas, puxado pelo setor de luxo, fechando em alta de 0,87%.
A holding que engloba Moët Chandon, Henessy e Louis Vuitton, a LVMH, divulgou nesta sexta-feira que sua receita subiu 13% no quarto trimestre de 2017, na comparação com o mesmo período de 2016. O resultado, além de fazer as ações da LVMH fecharem em alta de 4,89%, também beneficiou outras empresas do setor: A Christian Dior subiu 4,66% e a Kering avançou 2,64%.
Durante a manhã, o tom do mercado era de espera pelo discurso do presidente americano, Donald Trump, em Davos, no Fórum Econômico Mundial, mas a falta de uma declaração mais forte do líder manteve os mercados focados na conjuntura local.
Em Londres, o FTSE recebeu impulso do PIB do Reino Unido, que mostrou crescimento de 0,5% no quarto trimestre do ano passado ante os três meses imediatamente anteriores. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam ganho um pouco menor, de 0,4%. Na comparação anual, o PIB do Reino Unido avançou 1,5% entre outubro e dezembro, também superando a projeção do mercado, de alta de 1,3%. O índice fechou em alta de 0,65%.
Outra dose de otimismo veio da Alemanha, onde a chanceler Angela Merkel e os líderes da União Cristã-Social (CSU) e do Partido Social-Democrata (SPD) se iniciaram nesta sexta-feira conversas formais para formar um governo de coalizão. Depois de quatro meses das eleições gerais, finalmente a Alemanha caminha para uma resolução do problema. O DAX fechou em alta de 0,31%.
A bolsa de Madri (Ibex 35) ficou estável em 10.595,40 pontos; em Milão o FTSE MIB foi a 23.856,99, em alta de 0,58%; a bolsa de Portugal (PSI-20) subiu 0,03%, a 5.768,48 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO